03/11/2018

[ Resenha ] Winter( #4 Cronicas Lunares ) Marissa Meyer.

em 03/11/2018

Comente aqui
Título: Winter.
Autora: Marissa Meyer.
Editora: Rocco.
N° de páginas: 688
Ano de publicação: 2016
Comprar: Saraiva / Amazon.

Sinopse: Bestseller do The New York Times, a série Crônicas Lunares conquistou os leitores com sua releitura high-tech de contos de fadas tradicionais. Depois de Cinder, Scarlet e Cress, inspirados, respectivamente, nas histórias de Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel, Marissa Meyer entrega a eles o último capítulo da série, em que reconta a história de Branca de Neve com tintas distópicas. Na trama, a princesa “Winter” vive subjugada por sua madrasta, Levana, que inveja sua beleza e não aprova os sentimentos da jovem pelo amigo de infância e belo guarda real Jacin. Mas “Winter” não é tão frágil quanto parece, e, junto com a ciborgue Cinder e seus aliados, a jovem princesa é capaz de ini¬ciar uma revolução e vencer uma guerra que já está em andamento há muito tempo. Será que Cinder, Scarlet, Cress e “Winter” podem derrotar Levana e encontrar seus finais felizes?




Como se despedir de uma série que foi sua melhor amiga por meses bem pesados? Com uma dor muito grande venho resenhar o último livro da série Crônicas Lunares da maravilhosa autora Marissa Meyer. Mais uma distopia de uma releitura de conto de fadas, não um conto qualquer, mas sim a Branca de Neve. Sim! essa série foi encerrada de maneira esplendida! 
  
Winter é uma doce e meiga jovem princesa que vive com a sua madrasta Levana. Tão querida por todos de Luna mas é invejada por Levana por ter uma beleza encantadora. Uma princesa que por se recusar a usar seu dom acaba tendo que sofrer com fortes alucinações. Tudo começa a mudar quando a rainha Levana sente que seu trono está ameaçado pela por sua enteada, e com esse sentimento ela decide que Winter precisa deixar de ser uma ameaça. 
  
Não tem como Marissa Meyer ter criando um desfecho melhor que um final sendo fechado com esse livro. Novamente repito a mesma frase que falei na resenha do segundo e terceiro livro, a autora soube super bem entrelaçar quatro diferentes histórias em apenas um livro. Já é quase moda se surpreender com a criatividade da autora em usar os fatos que acontece com as princesas dos contos de fada nessas releituras. Cinder novamente se fez presente com toda sua força e determinação Scalert não deixou a desejar em toda sua coragem, Cress com toda sua inteligência foi uma heroína.  
  
Marissa é uma autora talentosa, que me conquistou com sua escrita desde o primeiro livro da série, simples e ágil, sempre surpreendente, nunca deixando a história ficar chata ou lenta, e a todo momento deixando um gostinho de quero mais.  
  
Uma serie que sempre irei recomendar, não só aqueles que gostam de distopias, releituras ou contos de fadas, mais também a todos que desejam se surpreender e sair de sua zona de conforto. 

0 coment�rios :

Postar um comentário

TOPO