14/08/2018

[ Resenha ] Depois da tempestade - Travis Mulhauser.

em 14/08/2018

Comente aqui
Título: Depois da Tempestade.
Autor: Travis Mulhauser.
N° de páginas: 256
Editora: Rocco.
Comprar: Amazon/Saraiva.

Sinopse: Romance de estreia de Travis Mulhauser, Depois da tempestade é um suspense envolvente, ambientado no gelado e distante condado de Cutler, em Michigan, região natal do autor. O ar soturno e frio do lugar perpassa toda a narrativa, que tem início quando a jovem Percy James pega seu carro em meio a uma tempestade de neve para ir à procura da mãe viciada, certa de que vai encontrá-la na fazenda de Shelton Potter, um conhecido traficante. Ao chegar lá, porém, Percy se depara com uma cena inesperada (e assustadora): um cachorro morto, Shelton e a namorada completamente desacordados e um bebê desprotegido num quarto com as janelas abertas. Só resta à protagonista resgatar a pequena Jenna e pedir ajuda a Portis Dale, seu único amigo e o mais próximo de uma figura paterna que ela já teve, que vive numa cabana isolada na colina. A partir daí, a trama toma a forma de uma perseguição eletrizante. E entre mortos e sobreviventes, nenhum dos personagens sairá ileso.


Percy James, é apenas uma adolescente de 16 anos que mora com a mãe viciada em metanfetamina. Com o desaparecimento da mãe, Percy decide pegar sua velha camionete e enfrentar o grande frio inverno do norte de Michigan. tenho suspeitas de onde sua mãe poderia se encontrar, ela vai ao encontro da fazendo de Shelton.


" - Não é a criança que tem que estar procurando a mãe- disse ele. - É  para ser o contrario. "

Chegando na fazendo em meio a uma grande tempestade, ela encontra dois corpos desmaiados no meio da sala. Um deles era o dono da fazenda - Shelton-  e sua namorada. Ao constar que sua mãe não estava lá, Percy decide suas as escadas ao segundo andar. Em um dos quartos ela é recebida por um cachorro morto em decomposição. Ao quarto ao lado ela encontra um bebê perto de uma janela aberta. Jenna - como estava estava na lateral do berço-, estava com aos berros com neve no rosto. 


" Eu podia ver que o bebê estava urrando, mas seus gritos eram sufocados pelo vendo. A neve estava de lado, se deslocava pelo chão e salpicava de gelo as bochechas de bebê. "

Sem ter opção e com um enorme coração, Percy pega o pequeno bebê maltratado e leva para casa de seu amigo. Portis Dale - Ex namorado da sua mãe -, pedindo ajuda para o que fazer com a bebê. Ao tratar da pequena Jenna, e ver o qual maltratada estava, ela junto com Portis leva-lá a um hospital, mas sem que ninguém veja.

Shelton, um traficante de metanfetamina,  ao acorda depois de tantas horas que  nem lembra, ao observar Kayla- sua namorada- , jogada ao chão dopada, ele decide ir atras da bebê e ver como ela estava. ao perceber que Jenna não estava no quarto ele cria varias e várias possibilidades de aonde uma bebê de uns quase 6 meses poderia ter ido. 

Depos Da Tempestade, foi um dos livros que faz o leitor sentir as emoções e dores do personagem.  A forma que o autor consegue descrever o frio de Michigan foi bem assustadora, eu posso amar frio, mas não quero chegar perto de neve depois desse livro haha. A narrativa e a evolução dos acontecimentos foi bem simples e rápida, adorei a criação e evolução da Percy, uma personagem feminina que é uma adolescente tão determinada, e isso fica muito claro nas atitudes dela ao decorrer do livro. Mesmo não tendo o amor que deveria da mãe ela continua tendo o ar delicado e protetor com Jenna.
Variando entre o ponto de vista de Percy e Shelton, depois da tempestade não é um tipo de livro que sou acostumada a ler, mas adorei me arriscar nessa leitura! 

0 coment�rios :

Postar um comentário

TOPO