10 de mai de 2018

[ Divulgação ] O livro que inspirou o filme de Tim Burton será publicado no Brasil.

Olá pessoas.

Tudo bom com vocês?

Hoje falarei sobre um grande lançamento do livro que o filme Tim Burton, já assistiram? Por que eu não, mas já vou avisando que terror não é um tipo de gênero que eu me arrisco a ler, mas esse vale a pena. Hoje a Editora Wish, me enviou um material para divulgação, mas antes fui pesquisar sobre o livro, e já digo que preciso ler esse LIVROOO.

Mas antes de falar sobre o livro assista esse vídeo sobre a campanha de publicação: Sweeney Todd | O livro original de 1846










Sweeney Todd



Originalmente publicado em 1846, na Inglaterra Vitoriana, Sweeney Todd, o barbeiro demoníaco da Rua Fleet é uma das Penny Dreadfuls mais famosas e queridas de todos os tempos. Lançado periodicamente em capítulos, em um formato semelhante ao folhetim, a história do barbeiro que assassinava seus clientes e fornecia a carne dos corpos para a fabricação das tortas mais famosas de Londres ganhou grande popularidade no século XIX, sendo posteriormente adaptada para o teatro e também para as telonas, graças ao diretor de cinema Tim Burton.


A obra completa 172 anos agora em 2018, e a Editora Wish, já conhecida pelo seu trabalho com textos antigos, abriu no dia 07 de maio uma campanha de financiamento coletivo para publicar o livro, até então inédito no Brasil. A campanha ficará no ar por dois meses, e em suas primeiras 24 horas já arrecadou mais de 30% da meta. Para realizar a publicação, a editora precisa arrecadar no mínimo R$ 22.103,00.  Quem colaborar vai receber exemplares da obra e brindes extras.