10/05/2018

[ Divulgação ] O livro que inspirou o filme de Tim Burton será publicado no Brasil.

em 10/05/2018

10 comentários
Olá pessoas.

Tudo bom com vocês?

Hoje falarei sobre um grande lançamento do livro que o filme Tim Burton, já assistiram? Por que eu não, mas já vou avisando que terror não é um tipo de gênero que eu me arrisco a ler, mas esse vale a pena. Hoje a Editora Wish, me enviou um material para divulgação, mas antes fui pesquisar sobre o livro, e já digo que preciso ler esse LIVROOO.

Mas antes de falar sobre o livro assista esse vídeo sobre a campanha de publicação: Sweeney Todd | O livro original de 1846










Sweeney Todd



Originalmente publicado em 1846, na Inglaterra Vitoriana, Sweeney Todd, o barbeiro demoníaco da Rua Fleet é uma das Penny Dreadfuls mais famosas e queridas de todos os tempos. Lançado periodicamente em capítulos, em um formato semelhante ao folhetim, a história do barbeiro que assassinava seus clientes e fornecia a carne dos corpos para a fabricação das tortas mais famosas de Londres ganhou grande popularidade no século XIX, sendo posteriormente adaptada para o teatro e também para as telonas, graças ao diretor de cinema Tim Burton.


A obra completa 172 anos agora em 2018, e a Editora Wish, já conhecida pelo seu trabalho com textos antigos, abriu no dia 07 de maio uma campanha de financiamento coletivo para publicar o livro, até então inédito no Brasil. A campanha ficará no ar por dois meses, e em suas primeiras 24 horas já arrecadou mais de 30% da meta. Para realizar a publicação, a editora precisa arrecadar no mínimo R$ 22.103,00.  Quem colaborar vai receber exemplares da obra e brindes extras.


















10 comentários:

  1. Já estava na hora das Penny Dreadfuls serem traduzidas e compiladas aqui no Brasil! Grande clássico da cultura pop e grande marco da era vitoriana.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro essa história e preciso contar a minha amiga que ama o filme do Burton que vai sair um livro. Que maravilhosoooooo! ♡

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tudo bem?
    Que novidade legal!
    Eu também não sou muito fã desse gênero mas esse parece ser bom mesmo!

    ResponderExcluir
  4. It seems very interesting story dear i like the book

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  5. Terror não é meu gênero, mas essa chamada "barbeiro que assassinava seus clientes e fornecia a carne dos corpos para a fabricação das tortas mais famosas de Londres", já me fará assistir o filme. Muito original. Obrigado e parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Tem muitos que.gostam Deus género mas eu pelo menos que sou fã...
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que demais! Adoro os filmes do Tim burton, não sabia desta novidade e com certeza irei comprar este livro! Preciso urgente!

    ResponderExcluir
  8. Cara,
    eu não fazia a mínima ideia de que isso era um livro! Poxa, a obra do Tim é,para mim, uma das mais fracas dele, mas, mesmo assim, é O TIM! Claro que vale a leitura, para ver como ele se inspira e como a mente dele funciona!
    Muito bom o post!

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica!!
    Eu adoro a forma que o Tim conduz seus livros. Eu já vi esse filme, mas não sabia que existia um livro da mesma história. Eu vejo filmes de terror, mas não sou muito fã de ler livros desse tipo.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Fiquei tão curioso para ler esse livro que quero participar da campanha! Cara, parece uma história incrível! E essa capa? Quero forte! Vou ver o vídeo.

    Bjão,
    Diego, Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir



TOPO