>

27 de abr de 2018

| Resenha | O Milésimo Andar - Katharine McGEE.

Título: O Milésimo Andar.
Autor (a) : Katharine McGEE.
N° de páginas : 416
Editora: Rocco
Comprar: Saraiva.


Sinopse: Quanto mais alto você está, pior é a queda. Com direitos de publicação vendidos para 28 países, várias semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times e adaptação para a TV em desenvolvimento, O milésimo andar é a bem-sucedida estreia de Katharine McGee na literatura. Um romance young adult eletrizante que acompanha a vida de cinco jovens da elite de Manhattan em 2118. Neste “Gossip Girl futurista”, uma torre de mil andares abriga os moradores de uma Nova York radiante, divididos de acordo com a sua posição social – os mais ricos ocupando os andares mais altos. Neste cenário de luxo high-tech, histórias e possibilidades que se esticam até o céu, Leda Cole, Eris Dodd-Radson, Rylin Myers, Watt Bakradi e Avery Fueler, a garota geneticamente preparada para ser perfeita que parece ter tudo o que deseja e vive no milésimo andar, tentam encontrar seu lugar no topo do mundo. Mas quando se chega tão alto assim, não há mais aonde ir além de para baixo.



" Quanto mais alto você está,  pior é a queda."

Oioi pessoal, depois de quase um mês sem conseguir postar nenhuma resenha, hoje irei falar sobre esse belíssimo livro.
 O Milésimo Andar nos conta, especialmente, a história de 5 jovens, no ano de 2118. 
Eles moram em uma torre de mil andares, na qual apenas os mais ricos e poderosos vivem nos andares mais altos. 

Avery, feita para ser perfeita, não se pode dizer ser tão perfeita assim. Moradora no milésimo, tem uma paixão proibida. Ela tenta ao máximo esconder seus sentimentos. 

Leda, melhor amiga de Avery, é uma jovem linda que vive uma vida cheia de segredos e vícios. Com suas estruturas emocionais destruídas por causa de uma paixão, ela acaba contratando os serviços de uma Hacker para obter informações e alimentar sua obsessão. 

Watt é um gênio da tecnologia, vive com sua 'amiga' e confidente Nadia em sua cabeça e mora nos andares mais baixos. 

Rylin, forte e determinada, trabalha nos andares mais altos  para sustentar sua irmã. Tudo corria bem até que se apaixona. Depois, nada mais seria como antes. 

Ery, é uma garota muito imprevisível. Até ver seu mundo desmoronar devido ao passado de sua família, acaba sendo excluída da elite, e é obrigada a descer alguns andares e ver quão ruim são os andares mais baixos.


" Quando o vitorioso conquista o que ele queria, mas percebe que não é exatamente como ele esperava."



Um livro futurista, estilo um Gossip Girl do futuro. Mesmo anos depois, o padrão de beleza e classe social, são os mesmos de hoje em dia. Mas com as tecnologias totalmente avançadas, não há tanta mudança no sentido de melhora para a humanidade. 
Narrado em terceira pessoa, O Milésimo Andar, divide os capítulos entre o ponto de vista dos personagens principais. Conhecemos um pouco de cada um, e também em certos pontos consegui me colocar no lugar deles - o que me deixou odiando e amando cada um, na mesma intensidade. 

Com uma escrita fluída e bem gostosa, a autora conseguiu me prender do começo ao fim. Com momentos bem surpreendentes, os últimos capítulos são os melhores.
Fiquei muito viciada em termina-lo, e quando isso aconteceu, bateu o sentimento "por que acabou tão rápido"... o gostinho de quero mais foi intenso. Mas o que me deixou mais curiosa em todo o momento foi, quem iria morrer?... Foi Homicídio ou suicídio? 
  Juntos os 5 se apaixonam e cometem erros, e os 5 estavam no alto da torre. 
Com uma capa espetacular, e uma lombada que chama muito atenção, essa edição é linda! E a paixão do eleitor, as folhas amareladas. Muito recomendado.   





Sobre o autor:


katharine McGee é de Houston, Texas. Estudou literatura inglesa e francesa em Princeton e tem MBA por Stanford. O milésimo andar é seu primeiro romance.












Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo