27/04/2018

| Resenha | O Milésimo Andar - Katharine McGEE.

em 27/04/2018

16 comentários
Título: O Milésimo Andar.
Autor (a) : Katharine McGEE.
N° de páginas : 416
Editora: Rocco
Comprar: Saraiva.


Sinopse: Quanto mais alto você está, pior é a queda. Com direitos de publicação vendidos para 28 países, várias semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times e adaptação para a TV em desenvolvimento, O milésimo andar é a bem-sucedida estreia de Katharine McGee na literatura. Um romance young adult eletrizante que acompanha a vida de cinco jovens da elite de Manhattan em 2118. Neste “Gossip Girl futurista”, uma torre de mil andares abriga os moradores de uma Nova York radiante, divididos de acordo com a sua posição social – os mais ricos ocupando os andares mais altos. Neste cenário de luxo high-tech, histórias e possibilidades que se esticam até o céu, Leda Cole, Eris Dodd-Radson, Rylin Myers, Watt Bakradi e Avery Fueler, a garota geneticamente preparada para ser perfeita que parece ter tudo o que deseja e vive no milésimo andar, tentam encontrar seu lugar no topo do mundo. Mas quando se chega tão alto assim, não há mais aonde ir além de para baixo.



" Quanto mais alto você está,  pior é a queda."

Oioi pessoal, depois de quase um mês sem conseguir postar nenhuma resenha, hoje irei falar sobre esse belíssimo livro.
 O Milésimo Andar nos conta, especialmente, a história de 5 jovens, no ano de 2118. 
Eles moram em uma torre de mil andares, na qual apenas os mais ricos e poderosos vivem nos andares mais altos. 

Avery, feita para ser perfeita, não se pode dizer ser tão perfeita assim. Moradora no milésimo, tem uma paixão proibida. Ela tenta ao máximo esconder seus sentimentos. 

Leda, melhor amiga de Avery, é uma jovem linda que vive uma vida cheia de segredos e vícios. Com suas estruturas emocionais destruídas por causa de uma paixão, ela acaba contratando os serviços de uma Hacker para obter informações e alimentar sua obsessão. 

Watt é um gênio da tecnologia, vive com sua 'amiga' e confidente Nadia em sua cabeça e mora nos andares mais baixos. 

Rylin, forte e determinada, trabalha nos andares mais altos  para sustentar sua irmã. Tudo corria bem até que se apaixona. Depois, nada mais seria como antes. 

Ery, é uma garota muito imprevisível. Até ver seu mundo desmoronar devido ao passado de sua família, acaba sendo excluída da elite, e é obrigada a descer alguns andares e ver quão ruim são os andares mais baixos.


" Quando o vitorioso conquista o que ele queria, mas percebe que não é exatamente como ele esperava."



Um livro futurista, estilo um Gossip Girl do futuro. Mesmo anos depois, o padrão de beleza e classe social, são os mesmos de hoje em dia. Mas com as tecnologias totalmente avançadas, não há tanta mudança no sentido de melhora para a humanidade. 
Narrado em terceira pessoa, O Milésimo Andar, divide os capítulos entre o ponto de vista dos personagens principais. Conhecemos um pouco de cada um, e também em certos pontos consegui me colocar no lugar deles - o que me deixou odiando e amando cada um, na mesma intensidade. 

Com uma escrita fluída e bem gostosa, a autora conseguiu me prender do começo ao fim. Com momentos bem surpreendentes, os últimos capítulos são os melhores.
Fiquei muito viciada em termina-lo, e quando isso aconteceu, bateu o sentimento "por que acabou tão rápido"... o gostinho de quero mais foi intenso. Mas o que me deixou mais curiosa em todo o momento foi, quem iria morrer?... Foi Homicídio ou suicídio? 
  Juntos os 5 se apaixonam e cometem erros, e os 5 estavam no alto da torre. 
Com uma capa espetacular, e uma lombada que chama muito atenção, essa edição é linda! E a paixão do eleitor, as folhas amareladas. Muito recomendado.   





Sobre o autor:


katharine McGee é de Houston, Texas. Estudou literatura inglesa e francesa em Princeton e tem MBA por Stanford. O milésimo andar é seu primeiro romance.












16 comentários:

  1. Eita! Deve ser muito legal de se ler. Eu fico imaginado como foi diferente dos outros livros. Onde retratam o futuro de forma tão diferente. E nesse mostra as pessoas da mesma forma que são hoje.
    Com toda certeza vai pra lista.

    Www.johanymedeirosutopia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo livro, recomendo, neles podemos ver as possibilidades de um futuro com os mesmos problemas de hoje em dia.

      Excluir
  2. Menina,
    se fosse só o enredo, eu não teria achado assim tão inovador. Mas eu adorei o mundo que se passa! Poxa, não sei se gosto mais do enredo ou dele se passar no milésimo andar!
    Muito massa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha adoreii, difícil escolha eimm... para mim foi enredo, muito surpreendente.

      Excluir
  3. Olá
    Ando tendo problemas com o Y.A. não sei parece que as histórias não conseguem me pegar, mas como sou brasileira, continuo dando chances e ache a premissa do prédio muito interessante, me lembrou muito um filme alemão chamado Metropolis, que tinha uma também essa divisão da sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo livros nacionais, mas sempre é bom tentar novas experiencias, mas sempre dando valor a nossa leitura nacional.. <3

      Excluir
  4. Oi Jéssica boa noite.
    Adorei essa capa, não conhecia esse livros mas depois dessa perfeição de resenha, irei garantir o meu .

    ResponderExcluir
  5. Olá, Jéssica!

    Eu além de achar linda essa capa adoro a ideia do livro. Parece aquela pirâmide das classes sociais mesmo, onde no topo estão as pessoas classe alta. E o libro me ganha também pela referência a GG, adorei essa série.
    Uma pena que é tão carinho esse livro, os livros dessa editora são um Deus nos acuda.

    - Bjux,
    Diego || Blog Vida & Letras ♥
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito bonita a capa. "Quando o vitorioso conquista o que ele queria, mas percebe que não é exatamente como ele esperava." Acredito ser verdade para todos, independente da conquista. Esse tema lembra a Máquina do Tempo, de HG Wells. Se não conhece, acho que irá gostar muito. É uma contraposição a esse enredo.

    ResponderExcluir
  7. Amei o livro, a capa é linda a sinopse é encantadora além de parecer ter um bom enredo. Essas partes sobre classes sociais eu adoro. Amei o post ^^

    ResponderExcluir
  8. Particularmente gosto muito de solucionar mistério, isso deixa a leitura ainda mais contagiante, fora essa ideia de sociedade dividida por andares é uma ideia bem diferente.

    ResponderExcluir
  9. Sabe aquele livro que você não sabia do que se tratava mas já queria por causa da capa? é isso que eu pensava sobre esse livro, nem sabia do que ele se tratava e já queria porque a capa é muito linda, mas agora quero mais ainda. Sou que nem você quando fico viciada em algum livro fico lendo vidrada e depois fico querendo mais. Espero gostar tanto quanto você!

    ResponderExcluir
  10. Ótima resenha!
    A história me interessou bastante... Independente do ano que seja eu acredito que o status social sempre continuará o mesmo!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei a resenha. A capa já havia chamado a minha atenção, e a vontade de ler só aumentou hahaha já vai pra lista!

    Abraço,
    lupiliteratus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Conhecia pouquíssimo do livro e sua resenha me deixou mega curiosa, pois a obra parece ter um enredo maravilhoso, daqueles que vai nos arrebatar. Saber que é meio um Gossip Girl futurístico me deixa mais curiosa. Já quero ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conhecia o livro, mas gostei muito da premissa. Gosto de histórias futuristas e essa é bem diferente das que costumo ler.
    A capa é linda :)

    ResponderExcluir



TOPO