13 de mar de 2018

| Resenha | Dândis de Selma - Nicólas Irurzun

Autor: Nicolás Irurzun
N° de Páginas: 172.
Editora: Giostri.
Comprar : Amazon.

Sinopse: Confusa. Chateada. Puta da vida. Selma vai às compras. Havia tempos não tirava um tempo para si. Embora o comércio de Peroba não seja de variedade invejável, sempre é possível passear por lojas buscando e provando vestidos. Dane-se o futebol. Dane-se o Paranhos. Dane-se o Dândis. Pensando bem, era até poético. Filosófico: dane-se Dândis. Quando largasse aquele emprego – pelo jeito não tardaria muito – arranjaria uma camiseta com esses dizeres, em letras garrafais, sobre o peito. Enquanto caminha pelas calçadas do centro, cruzando barraquinhas com capinhas para celulares ou calcinhas & soutiens “40% off ”, Selma pensa em Tobias. Depois de tanto tempo, ainda lhe dá dor de cabeça. Constata em seu íntimo um tanto de remorso, outro tanto de carinho. Não era má pessoa, o ex-namorado. Chato pacas, mas sempre um sujeito voltado para o bem. Agora, entretanto, colaborava para atrapalhar sua vida. Ah, dane-se Tobias!







Dândis de Selma nos apresenta uma protagonista azarada, a Selma, formada em educação física, vivendo com a mãe e, pela falta de oportunidade, ainda não exerceu sua formação. Até que um dia, seu antigo colega da faculdade a convida para ser preparadora física de jogadores - e o pior é que ela odeia futebol. Após aceitar o convite de trabalho, no caminho até a entrevista, ela passa por momentos engraçados, e acaba perdendo a entrevista. Norberto, presidente do time de futebol da cidade, dá a ela uma segunda chance para a entrevista. Selma acaba recebendo uma bela novidade: que ao invés de ser preparadora física do time de futebol, ela seria treinadora, logo ela que não entende nada, e odeia futebol.
Selma, começa a morar com o pai, na pequena cidade que se chama peroba e, sem alternativa, acaba aceitando ser treinadora do pior time de futebol da liga amadora, deixando tudo ainda mais engraçado.

Fazendo seu melhor para o time, Selma acaba sofrendo críticas por ser técnica mulher. No entanto, não se deixa abalar e dá o seu melhor para fazer dos pernas de pau um time. Decidida e bem humorada, Selma faz mudanças no time e também no nome. .

Após receber o livro fiquei meio apreensiva pelo assunto de que se tratava, mas ao decorrer das páginas, fui adorando a forma bem-humorada apresenta pelo autor. A escrita não foi uma das melhores, em certos pontos bateu a confusão, e me perdi na leitura, até que consegui me ligar e aproveitar o livro, e um belo romancinho entre os personagens, que são bem engraçados. 

Follow us

Seleção de Livros! Clique e confira.

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo