16 de jan de 2018

| Entrevistas Com Autores | Maria Vitória Santos



Nascimento: 14 de abril de 2001.

Estuda ou trabalha: No momento apenas estudo.

Obras publicadas? No total tenho nove obras publicadas aqui no Wattpad. 

Série Você não soube: 
1° Você não soube me amar
Você não soube me conquistar
Você não soube me afastar
Você Não soube me valorizar
Você não soube me atrair 



Livros únicos
Apenas Escolhas
Somente uma babá
Apesar de tudo eu amei 

Conto:
Além de um corpo

Twitter: @Mavitoriaaaaaa

Instagram: @mariavitoriasantos


De onde veio a ideia para tua história? Normalmente as ideias para os meus livros surgem nos momentos mais inesperados, posso estar fazendo uma coisa simples, como lavando a louça, o andando na rua, e as ideias surgem naturalmente. Assim que tenho uma nova ideia faço questão de anotar, para depois não acabar esquecendo.

Como conheceu o Wattpad? Conheci através de uma amiga que me indicou. Foi na época que comecei a entrar no mundo da literatura, estava lendo vários livros na época. Ela me falou que estava lendo um livro maravilhoso em um aplicativo de livros gratuitos, e depois de alguns dias eu procurei o aplicativo no play store e encontrei o Wattpad. 

Como se sente quando recebe novos seguidores que se dedicam a acompanhar verdadeiramente suas obras? Me sinto imensamente grata, pois dessa maneira sei que as pessoas estão gostando dos meus livros. Toda vez que vejo que tenho um novo seguidor que está acompanhando os meus livros me sinto muito feliz. 

Qual foi a obra que se sentiu mais livre? Aquela que te deu mais prazer em escrever? Para falar a verdade eu gostei de escrever todos os meus livros, e me sinto extremamente confortável em escrevê-los. Nunca escrevi um livro que não me desse prazer, ou que me deixasse insatisfeita.

Aceita bem críticas construtivas? Críticas construtivas sim, são sempre bem-vindas. As vezes chega a ajudar um escritor, eu por exemplo, já fui muito ajudada por uma crítica construtiva. Mas infelizmente a grande maioria das críticas que recebo não são construtivas. Em minha opinião um leitor tem que saber elaborar uma crítica, pois atrás de um escritor existe uma pessoa com sentimentos, que pode se magoar com a sua crítica. 

O que acha realmente das suas obras? Esse é uma pergunta um pouco difícil de se responder. No momento gosto de todos os livros que escrevi até agora. Me sinto muito realizada ao ver uma nova história concluído. É simplesmente mágico poder contar a história de personagens que nascem em sua cabeça, e é ainda mais mágico poder compartilhar essa história com outras pessoas.

Quais os teus meios de inspiração? As coisas mais simples, como sair de casa e andar apenas na quadra onde moro. Geralmente quando passo muitos dias sem sair de casa não tenho inspiração. E em algumas poucas vezes ouço música quando estou escrevendo, mas isso é algo muito raro.

Qual mensagem pretende passar para seus leitores? Uma das mensagens que mais trago nos meus livros é de como o perdão é importante na vida de todos nós. Fora isso tento passar que os livros não são perfeitos, assim como a vida real. Todos os meus personagens tem defeitos, eles erram como qualquer pessoa normal.

Qual conselho daria a quem está começando a escrever no wattpad? Não desista, os leitores são consequência do seu trabalho, um trabalho feito com amor sempre tem a sua consequência. Eu por exemplo, não ganhei leitores e nem visualizações do dia para a noite, demorou um longo tempo para isso acontecer, e aconteceu no momento certo. Já tive outros livros aqui, que acabei excluindo porque não deram certo. Meu primeiro livro aqui não fez sucesso, eu não tinha leitores, e acabei desistindo, passei um bom tempo sem escrever. E nesse tempo aprimorei a minha escrita e voltei com o livro Você não soube me amar. Então tenha paciência, e faça por amor, esse é o conselho que posso dar para quem está começando agora. 

O que tens a dizer sobre seus leitores? São os melhores leitores do mundo inteiro, cada um tem um espaço especial em meu coração. Nem nos meus mais perfeitos sonhos imaginei que teria tantos leitores maravilhosos, que sempre me apoiam em tudo. Sempre que um leitor vem conversar comigo eu fico nas nuvens, eles são extremamente carinhosos e simpáticos.

Como consegue conjugar a escrita com tua vida pessoal? Isso é algo muito complicado, pelo menos para mim. Muitas vezes não consigo escrever nos dias fixos que tenho para publicar capítulos aqui no wattpad, pois como uma pessoa normal tenho problemas, alguns imprevistos, escola, entre outros. Mas com calma consigo me organizar aos pouquinhos, e infelizmente as vezes tenho que escolher a minha vida pessoal.

Fará da escrita um passatempo ou levaria para a tua vida profissional? Isso é algo que ainda não me decidi muito bem, pois quero muito ser escritora profissionalmente, mas esse não é um caminho muito fácil de se seguir. Infelizmente ser escritor no Brasil é algo muito complicado, quem segue esse profissão é por amor. E se eu realmente for seguir essa carreira quero seguir por amor, não é uma decisão muito fácil de se tomar. Mas ainda sou nova e tenho tempo para pensar no que eu realmente quero para o meu futuro. Não quero tomar uma decisão precipitada e acabar me arrependendo.

Algum amigo, familiar sabe que escreve? Se sim, pode resumir o que acham? Alguns familiares e amigos sabem que escrevo, ainda me sinto um pouco envergonhada para contar para todos sobre os meus livros. Todos me apoiam e jamais me criticaram por gostar tanto de escrever, o que é muito bom.

O que pretende fazer no Futuro? Em relação a tua vida profissional? Esse é uma área que estou evitando pensar no momento, acho que tudo irá acontecer no tempo certo.  

Você sempre quis ser escritora? Se lembra do exato momento em que despertou o amor pela escrita? Nunca se passou pela minha cabeça que um dia eu iria me tornar escritora. O meu amor pela escrita despertou aqui no Wattpad no ano de 2015, logo quando entrei na plataforma. Antes disso eu jamais havia pensado em escrever um livro, ou algo do tipo, mas com o tempo esse imenso amor despertou. Creio que tudo aconteceu no momento certo.

Fale sobre seus futuros trabalhos. No momento estou me empenhando para concluir a Série Você não soube, que é uma série composta por seis livro. E logo depois disso pretende lançar um livro que tratará de um assunto bastante delicado, a depressão. 

Perguntas pessoais. 

Quais são os seus escritores preferidos ? John Green, Carina Rissi,  Fabiane Ribeiro, Anne Mark e Diane Bergher.

Qual seu livro preferido? Pq? A culpa é das estrelas, pois foi o primeiro livro que li em minha vida. De certo modo ele é extremamente importante para mim, tem uma importância sentimental. Antes desse livro não tinha o hábito da leitura, por incrível que pareça nem sempre eu gostei de ler e escrever. Isso é algo estranho para uma escritora, já que a maioria sempre gostou de ler desde a infância. Mas acredito que tudo se aflorou em minha vida no momento certo, tanto a escrita como a leitura. 

Qual sua comida preferida? Strogonoff de frango.

Como ocupa seu tempo livre? Escrevendo.

Se tua vida fosse um livro, qual seria? A meninas feita de espinhos. 

Se tua vida fosse um filme, qual seria? De pernas para o ar.  

chá ou café? Chá

Descreva-se em uma só palavra e dá-lhe alguma razão! Sonhos. Me considero uma pessoa constituída por sonhos, não tenho medo de sonhar.

Uma frase: Para conhecer realmente um autor leia as obras dele, pois em cada uma contém um pedacinho dele. 
               

Leia todas as obras aqui.

Você Não Soube Me Amar 

Série Você Não Soube - Livro I

Todos erramos. Nem que seja uma vez, dizemos coisas difíceis de serem ouvidas na hora da raiva, tomamos decisões extremamente precipitadas.
 Há quase dois anos Sophia se entregou de corpo e alma à um homem. Porém ele não soube ama-la, só machucou o coração dela sem pudor algum. Ela o amava, mas ele não havia descobrido que também amava intensamente aquela mulher de cabelos loiros e aparência de um anjo. Muitas coisas mudam nesse tempo, corações podem mudar, sentimentos, com o tempo vem o arrependimento de muitas coisas que fazemos. Dominic Watson reaparece na vida de Sophia. Ele mudou, mas não basta falar que mudou, tem que provar.
 Mas como perdoar alguém que levou a sua pureza? Como perdoar alguém que te causou mal? Como esquecer o passado? Realmente não é fácil, mas devemos aprender​ a perdoar, não a nada melhor que liberar o perdão a quem já te causou mal.
 
Um homem arrogante e uma mulher extremamente doce. Um coração machucado. Um coração mudado.

Você Não Soube Me Conquistar 


Série Você Não Soube - Livro II

A vida de Evelyn nunca foi fácil. Ela perdeu o pai quando ainda era muito nova, com isso ela teve que assumir muitas responsabilidades. Tudo mudou na vida dela quando conheceu um homem no casamento de sua melhor amiga. Ela não pretendia se apaixonar, pois já tinha muitos problemas na vida, e um namorado só iria complicar ainda mais. Wesley um homem bem sucedido. Ele prometeu para si que não se apaixonaria por nenhuma mulher, porém conhece uma mulher especial no casamento de seu melhor amigo. Ele se encanta pelo jeito da jovem mulher, ela não é como as mulheres que ele está acostumado a sair. E por ser diferente ela não vai se render tão facilmente aos encantos desse homem. Ele terá que aprender a conquistar uma mulher, uma mulher que não liga para a conta bancária dele, uma mulher que sabe o seu real valor.

Você Não Soube Me Afastar

Série Você Não Soube - Livro III

Ben é um romântico assumido. Ele é um homem que toda mulher iria adorar ter ao seu lado, doce, amável, calmo, gentil e carinhoso. Porém Annabelle é diferente de qualquer mulher. Após ter sofrido uma grande desilusão amorosa com o seu ex noivo, que à deixou plantada no altar no dia do casamento ela se fechou para o mundo. Depois disso ela prometeu para si que nenhum outro homem iria tê-la por completo. Seu coração estava machucado demais para aceitar ter um novo amor, a dor ainda se faz presente no dia à dia da jovem mulher. Ao contrário de Ben, Belle vive uma vida de aparências, todos que a vê pensa que ela é uma pessoa alegre, mas somente ela sabe o que se passa no interior do seu coração ferido.
  Uma alma fragmentada e um homem disposto a salvar essa alma.

 O que o destino irá preparar para juntá-los?


Existe vários outros livros, em breve estarei trazendo resenhas dessa série <3