>

21 de nov de 2017

| Resenha | Ainda não Acabou - Janaina Soares

Título: Ainda não acabou. 
Autora: Janaina soares. 
N° de páginas: 315. 
Editora: Gramma. 


Sinopse:Dalila e Marcos são um modelo de casal: lindos, ricos e muito apaixonados. Ele é um advogado renomado e trabalha na empresa da família; ela é uma professora que trabalha apenas por prazer. Quando ele decide mudar de profissão e se arriscar em um negócio de restaurantes, investe tudo o que possui e, sem um plano bem definido, acabam perdendo todos os bens do casal, inclusive a mansão onde moram. Marcos entra em uma depressão profunda, e Dalila começa a se prostituir para pagar as dívidas. Quando ele descobre os programas, expulsa-a de sua vida e ela perde a memória em um acidente de trânsito. Três anos depois eles se reencontram e se apaixonam perdidamente, sem Dalila ter conhecimento de que Marcos é seu marido.


Marcos e Dalila são um exemplo de casal, com um casamento bem construído e firme havendo amor carinho e confiança entre ambos. Com sonhos cobertos Marcos resolve se permiti viver, com isso haverá fortes consequências do seu ato. 



" Então, se você tivesse que escolher entro o amor e o dinheiro, o que escolheria?"  

Dalila é uma jovem professora que vive com o luxo de uma mansão e carro importado, porém tem um passado que para si é vergonhoso. Após ser excluída da decisão de seu marido por larga o emprego na empresa do pai, e por si só investi em um ramo totalmente diferente. 

Um casal que estavam firmes até Marcos decidi que queria ser seu sonho, e estava cansado de viver preso dentro de um escritório e precisava abrir um restaurante. No entanto não compartilha sua decisão com sua esposa, apenas lhe avisa e pronto, Dalila decide deixar seu marido seguir com sua absurda ideia. Empréstimos e mais Empréstimos, dívidas e mais dívidas acumuladas para desespero de Dalila o casal é obrigado a deixar a mansão e se mudar para um pequeno apartamento, não só perdendo a mansão mais também carros e outros bens. 

Dalila mesmo com todos defeitos permaneceu ao lado de Marcos, mesmo quando o restaurante sofreu com as críticas que saíram no jornal até mesmo quando as portas do restaurante se fecharam. Subterrada de dividas, Dalila tenta se manter firme, mais até quando?  

" Eu ainda o amo, sei disso, mas está tão intrinsecamente fundo em mim é difícil encontrar o sentimento. " 

Marcos estava sofrendo com o fechamento do restaurante e entrou em uma forte depressão, sem com quem pedir ajuda Dalila tenta permanecer firme, porém tudo absolutamente tudo caí quando ela é despedida da escola aonde trabalhava, sem opção ou alternativa de saída Dalila segue um caminho contrário. 

Após tantos acontecimentos, Dalila é descoberta, e Marco não aceita que Dalila se prostitua, quem aceitaria né? Haha , porém Marco expulsa Dalila com a própria roupa do corpo. Um grave acidente acontece, e somos apresentados a segunda parte do livro, onde Dalila é uma jovem humilde que trabalha em uma livraria no shopping e tem duas amigas bem diferentes. Dalila só se lembra da adolescência, no entanto sabe que já foi casada e, mas seu marido nunca em qualquer momento foi ao encontro dela. 

Marcos lutou e conseguiu realizar seu sonho, porém tem um vazio que só pode ser preenchido por Dalila. Ela sabe que ela perdeu a memória, no entanto não consegue perdoar o que ela fez a 3 anos atrais. Mais um encontro do destino Marcos conhecerá uma jovem simples e humilde e Dalila conhecerá um lindo homem RICO. Para Dalila será um novo amor, porém para Marcos será apenas a confirmação que não a outra além de Dalila, que ele deve aprender a perdoar e confiar de novo. 

" Todos os sentimentos contidos pela magoa durante estes anos, toda a raiva que eu sentira quanto assisti àquele filme de terror, nada era capaz ou suficiente para que me afastasse dela.' 

" Sou capaz de esquecer tudo e seguir em frente com ela, como se nada tivesse acontecido, já que ela nem se recorda? Suspiro pesadamente. Estou cansado". 


Um romance cheio de supressas com uma história muito bem construída e desenvolvida, com personagens de penalidades forte e determinados. Um casal que me surpreendeu e me prendeu ao decorrer da leitura. A autora soube descrever muito bem o romance, porém quando eu pensava que a leitura iria ficar desinteressante a autora consegui me surpreender. Leitura leve e simples, porém, com uma diagramação muito simples merecia mais detalhes dando valor a bela história que o livro contém, capa é linda a cor e bem marcante. E o que mais me surpreendeu foi o final com apenas uma palavra " - Alô" haha Preciso do segundo Urgente!!

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo