6 de out de 2017

| Resenha |Trilogia Laço Eterno Renascer 03r - Renata Melo


Livro: Laço eterno Renascer .
Autora:.Renata Melo.
Número de páginas: 200
Editora: Buqui



Sinopse:

Após muitos desentendimentos e brigas, a escritora Ayre resolve se afastar de seu marido, Igor, e recomeçar sua história em Viña Del Mar. Lá ela se dedica à criação de um livro de receitas sobre a gastronomia local. Apaixonada pelo mar, Ayre foi atraída até a banca mais movimentada do mercado público da cidade chilena: uma peixaria com os melhores e mais frescos frutos do mar, sendo ali também atraída e seduzida pelos lindos olhos negros de Behnam, empreendedor, dono de uma pousada ao lado da casa onde ela se hospedaria e filho do dono da peixaria mais famosa do mercado. Ben nunca imaginou que a encontraria ali, tão perto. Duas almas que novamente se cruzam por um sentido maior: o amor!

Ayre é uma jovem escritora que decide viajar para pequena cidade turística  Vinã del Mar. Com o intuito de escrever um livro sobre receitas e a gastronomia na cidade, Ayre acaba juntando o útil ao agradável com essa viagem. Após o término desastroso com seu Ex-marido obsessivo, ela crer que essa mudança poderá ser uma nova chance de ser feliz e se encontrar... um Renascer. 




Behman é um jovem empresário  bem sucedido, que deixa o luxo e a vida de fartura que nunca o satisfazia. Cansado do vazio que sentia, decide ir para Vinã del Mar, junto com seu amigo começa administrar uma linda pousada. Ajudando seu pai no mercado de peixe Ben tenta ser feliz por completo... Ele sempre soube que faltava um pedaço da sua alma, porém não sabia que estava perto de se sentir feliz por completo.


Ayre tem um Dom, que assim como Grenda e Joaquim podem ver filmes das vidas passadas, não relativamente igual, Porém é inevitável duas almas gêmeas se encontrar  e não se apaixonar. Mais todo amor tem sua dificuldade para ser vivido e não será diferente com esse casal.

" Vou precisar de muita força para não ceder... preciso protegê-lo - Ayre pensou." 

Ayre Sempre teve medo das atitudes de Igor -  EX-Marido - a Obsessão que ele sentia por ela foi um dos motivos para a separação, e agora Ayre se relacionando com Ben seria muito perigoso para ele se Igor descobri-se. Ayre após um conversa com Ben decide volta para o Brasil e se entender com seu Ex-marido, porém mais uma vez a vida surpreende o casal.

Confiança, paciência e amor são umas das muitas qualidades existente em Ben, com o afastamento de Ayre ele decide esperar e confiar na sua amada, mesmo tudo dizendo contrario ele precisa confiar em Ayre.

"Ben Refletia que não tinha mais o que dizer a ela. Estava se dando o direito de se sentir decepcionado. Triste por finalmente tê-la encontrado e compreendido que, independentemente do motivo, sempre existiria um fato entre eles: o amor e a confiança entre Amanda e John; o amor e a confiança novamente entre Grenda e Allan; o amor e a confiança entre Bruna e Joaquim; e agora entre eles, novamente enfrentando o amor e o tempo."

O Tempo pode ser a resposta para tudo, devemos esperar e acima de tudo confiar, pode ser nessa vida ou quem sabe na outra, as vezes não é a escolha certa ou não é agora, talvez amanhã, quem sabe? A vida não nos permite saber de tudo, somente o necessário.
Assim como no livro Laço eterno Luz, a questão de tempo e questionada, Ben diferente de Bruna estava disposto a esperar, não sou espírita, porém cada livro dessa trilogia é revelado um aprendizado e ensinamento importante.

Um romance lindo, o livro tem fontes ótimas para leitura, folha branca super combinando e também a capa da trilogia que é perfeita. uma leitura fluida e simples sem dificuldades de leitura. Um enredo bem construído e protagonistas apaixonante.

Veja a resenha do 1°livro Laço eterno aqui
veja a resenha do  2°livro Laço eterno Luz aqui

Compre a trilogia aqui 
Conheça a autora aqui