24 de out de 2017

| Resenha | Segredos Obscuros - Caroline Demantova

Título: Segredos Obscuros. 
Autor(a): Caroline Demantova. 
Editora: Talentos da literatura. 
Gênero: Suspense. 
N° de páginas: 560. 

Roxana Irving, uma ex-modelo famosa por escrever um livro sobre os bastidores da moda, decide se retirar para um isolado hotel fazenda no interior do Paraná, a fim de escrever sobre um famoso homicídio ocorrido no local: Cristiano Diniz foi acusado de matar Barbara, sua esposa, com base em provas indiciárias. Entretanto, o corpo não foi descoberto e, mesmo assim, Cristiano foi denunciado por homicídio – eis que em seu carro foram encontradas uma bolsa e uma blusa contendo o sangue da vítima, e uma testemunha afirmou tê-lo visto carregando o corpo da esposa para o meio do mato. Um mês após a prisão de Cristiano, o corpo da esposa aparece misteriosamente. E pior: tudo indica que ela havia sido estrangulada nos estábulos do hotel, apenas duas horas antes. Mas esse crime, que culminou na morte de Barbara, nunca foi esclarecido, e Cristiano, desaparece num acidente de carro. Para desvendar esta intrincada e surpreendente trama, Roxana irá se deparar com segredos obscuros que envolvem a vítima e que ameaçam a vida do filho de Barbara.



Roxana Ivirng uma ex-modelo famosa que decide deixar o glamour das passarelas para se torna uma escritora. Com um livro já publicado, sobre os bastidores do mundo da moda, Roxana decide larga o conforto da cidade para ir a o interior do Paraná. Decidida escrever sobre o assassinato que ocorrera na cidade. Roxana terá que usar suas artimanhas para poder conseguir descobrir o real assassino. 



" Nada como um ambiente de salão para tomar conhecimento de todas as fofocas da cidade.'' 


Os mistérios que rondam o hotel fazenda da família Leonardi sobre o assassinato de Barbara ainda não fora desvendado, porém com a chegada da escritora famosa, deixa os moradores da pequena cidade curiosos para saber o real motivo de Roxana está fazendo tantas perguntas sobre a morte de Barbara e o desaparecimento ou morte de Cristiano. 

Roxana tem um passado escuro, contendo segredos que poderia afasta quem ela realmente amava, mas o orgulho não lhe permitiu vive um amor quando ela realmente podia, porém agora ela tinha que saber o realmente aconteceu com ele. 


" Ela começou a andar de volta ao hotel. Antes de desaparecer pela trilha, virou-se e olhou para a casa. Teve a impressão de avistar um vulto sobre na janela do sótão, no último andar." 

O livro a cada capítulo deixa a história mas tensa, com as descobertas e suspeitos do assassinato, ninguém poderá esconder seus segredos por muito tempo, ninguém está seguro sobre o que aconteceu ou irá aconteceu. Os segredos serão descobertos aos poucos deixando a história mas emocionante. 

A autora soube muito bem sustentar o suspense e descrever os acontecimentos predendo mas ainda os leitores deixando a curiosidade exalar sobre cada página, fornecendo ao leitor uma ótima experiência de leitura. 
A cada por si já deixa claro o mistério e suspense combinando extremamente com a históriaContendo assuntos fortes, e segredos encobertos. 

Eu simplesmente amei sair da minha zona de conforto com essa leitura, porém sendo um livro extenso, mas não deixando a leitura cansativa. Recomendo!!