23 de out de 2017

| Resenha | O Rei Perdido - Rafaela S.Polanczyk

Título: O Rei Perdido.
Autora: Rafaela S.polanczyk.
Editora: 3i.
N° de Páginas: 400. 

O menino foi levado para uma praia distante, onde ficou deitado na areia, possivelmente morto, lutando para voltar à parte racional de sua mente. A última coisa que viu foi um túnel profundo e sem luz, que o engoliu e trouxe de volta para a realidade.

A vida de Raul era muito tranquila, isso antes de encontrar a pedra e as alucinações e visões começarem a perturbá-lo. Ele sabia que nunca teria sua vida tranquila de volta. E estava certo. As alucinações eram somente o começo de algo maior, muito maior: uma jornada que levaria o garoto a rever tudo em que acreditava e tudo que sabia. Uma jornada na qual sua vida e a de um mundo inteiro estavam em jogo.


Raul é um garoto normal, com uma vida aparentemente tranquila até encontrar uma pedra na praia que lhe causará grandes perturbações com as alucinações de um outro mundo. Após descobrir o motivo de seus pais estarem com um comportamento estranho Raul se vê praticamente obrigado a ir embora de casa. 



Com uma caminhada Raul encontra um portal que ó levará para outro mundo. 
Em um mundo totalmente desconhecido Raul encontra Laila, uma menina não tão desconhecida assim. 
Após ser apresentado a Jolebon um mundo governado por Perversus, Raul encontra caos e desordem entre os moradores de Gulevarde . O livro é narrado por Layla uma jovem corajosa que vive com os Beninton após a perda do pai se torna uma menina forte e protetora por aqueles que ama. Layla junto com Raul começam juntos uma grande amizade e confiança. 


"Eu realmente estava cansada dessa coisa de proteção. Eu estava entrando nas missões para ter uma aventura em minha vida." 


Com o começo das missões os jovens irão viver momentos de muita magia e aventura entre os dois mundos contra o feiticeiro governador. 
Entre descobertas Layla e Raul conhecem novos amigos, novos lugares e novas experiências, encontram coisas e vivem momentos emocionantes.  
Raul consegue descobri segredos escondidos por seus pais adotivos e o real motivo de sua origem. 


" Ele parecia até um pouco diferente desde a primeira vez que o vira, como se ele soubesse que agora tinha um motivo para viver." 

" O pior ainda está por vir."
 A leitura é fluida e leve cheia de aventura, ação, mistério e magia. 
A Autora soube muito bem descrever bem as cenas, uma história bem construída com personagens bem elaborados. Uma escrita simples sem nenhuma confusão em nenhuma parte. 

Gostei muito da diagramação, ótima para uma leitura confortável. Com uma capa linda, porém não conbinou tanto com o que o livro tem á oferecer! Estou ansiosa pela continuação. 
O livro para mim foi uma nova ótima experiência, nunca, nunquinha li nada do gênero, e não me decepcionei por sair da minha área de conforto. Agradeço a Rafa por me disponibilizar essa nova experiência   

Compre aqui.