2 de out de 2017

| Resenha | Laço Eterno Luz- Trilogia Laço Eterno 02 - Renata Melo

Autora:  Renata Melo.
Editora: Buqui
NÚMERO DE PÁGINAS: 200.

sINOPSE:  
Bruna é uma jovem enóloga que busca um novo começo após um trágico acidente que mudou completamente o rumo de sua vida e suas escolhas. Joaquim é engenheiro, bem-humorado, espirituoso e com um dom de enxergar o íntimo das pessoas que o cercam. Os caminhos de Bruna e Joaquim não poderiam se cruzar em um momento mais oportuno. A moça busca redenção, e talvez só ele seja capaz de conceder-lhe essa graça. Almas gêmeas que mais uma vez se encontram. O que será que o destino irá lhes reservar? Uma emocionante história de amor, esperança, perdão e gratidão. Laço Eterno Luz nos mostra que nem sempre tudo vai ser como planejamos, mas, de uma forma ou de outra, tudo vai acontecer como deveria ser desde o início. Emocione-se com Bruna e Joaquim e embarque nesta história que mudará definitivamente sua perspectiva acerca da vida e de tudo que nos rodeia. “Laço Eterno Luz” é o segundo 
volume da trilogia escrita pela autora Renata Melo.







"Nosso tempo está se esgotando; se não conseguirmos atingir o mesmo estágio, nos perderemos no universo para sempre."

Bruna Gonzáles é uma jovem enóloga e sommeliére uruguaia que após um grave acidente vive com a culpa por ter falhado com seu melhor amigo. Depois de anos Bruna decide aceitar uma proposta de emprego no Brasil. Decidida a recomeçar longe do seu passado, Bruna se permite uma nova chance. 

" Esteja sempre atento, pois nunca saberemos de tudo, apenas o essencial. esse é o mistério da vida."

 Joaquim Lorenzo é um jovem engenheiro, que foi a pedido do primo busca a nova enóloga da vinícola. Joaquim assim que bate seus em Bruna e surpreendido por sua beleza, mais tudo muda quando ele a toca.

" - Primeiro prometa que não irá me expulsar daqui após eu te contar. Estarei abrindo meu corção para você...
  - Meu Deus! Já estou nervosa... - Puxou-a para sentarem no sofá. 
  - Prometa.
  - Eu prometo, Joaquim.
  - Eu tenho visões quando toco um pessoa, consigo ver a vida dela até o momento presente. Não consigo saber nada que esteja dentro dela, mais tudo que ela externou na vida eu vejo.




Mesmo Joaquim sabendo do passado da Bruna ele conseguir sua confiança para assim poder ajuda sua amada com seus pesadelos. Porém a Autora consegue surpreender os leitores com uma grande lição. 
Novas vidas e novas Almas gêmeas se encontram...
Assim como no primeiro livro da trilogia Renata descreve a linda História de Grenda e seus sonhos misteriosos,  agora nesse volume Joaquim e presenteado com esse Dom especial.
 Nem tudo que queremos pode ser dado no momento que quisermos, porém nem tudo é como planejamos ou pensamos.
Joaquim queria a felicidade de Bruna de qualquer jeito ou maneira. Me surpreendi com o final e nisso tirei a lição nem sempre podemos escolher, assim como a autora deixa tão claro, a vida é um mistério, só saberemos o essencial.

Amei e me apaixonei muito pelo casal. Renata Melo soube me prender na leitura, os personagens são tão bem desenvolvidos e suas personalidades bem descritas. 
O que mais me chamou a atenção foi a forma que a autora descreve os pontos turísticos do sul, assim como suas pesquisar sobre vinho etc..
Todos brasileiros deviam ter a trilogia laço eterno em sua estante. E saber que a vida é uma caixa de surpresa e nem sempre será arco-íris e dias de sol, mas também tempestades e dias nublados. Devemos aceitar nossa missão na terra.

Os livros podem ser comprados clicando aqui.
Terá Sorteio da trilogia EM BREVE!!!