11 de ago de 2017

| Resenha | Os últimos Dias - Bela Dias.


Autora: Bela dias
Editora: Talentos Da Literatura Brasileira
Numero de páginas: 128.

Sinopse: O tempo é algo subjetivo. Ele pode ser infinito para alguns e efêmero para outros. No entanto, uma coisa é certa: todos nós temos nosso tempo. E o de Raquel e Gabriel está acabando, pois ambos foram diagnosticados com leucemia. Ela tem 16 anos e ele, 6. Apesar da diferença de idade, ao se conhecerem no hospital, os dois rapidamente se tornam melhores amigos. Juntos, descobrem como aproveitar seus últimos dias, em meio a tantos tratamentos, remédios, dores, exames e olhares piedosos, tornando a dura e triste rotina do hospital um pouco mais divertida. Seja com uma coleção de pores do sol, observando formatos de nuvens, assistindo a desenhos infantis ou lendo O Pequeno Príncipe , mas, principalmente, acreditando que em todo fim existe um novo começo.



"É foi naquele dia que comecei a colecionar pores do sol. O primeiro da minha coleção era meio rosado e com extremidades alaranjadas, simplesmente lindo. Após contemplá-lo, pedi aos que não me levassem desse mundo" pág-14.


Os últimos dias, foi o último livro que li em julho, e posso dizer que foi um dos que mais me emocionou no ano, a lindo história envolvendo uma criança de 6 anos e uma adolescente de 16 anos me surpreendeu a grande amizade dos dois. 
A forma em que a autora aborda um tema tão triste e dramático.
O livros nos faz bipolares... Te faz rir, chorar, e quase tudo ao mesmo tempo. As poucas páginas foram o bastante para refletir um pouco sobre o sofrimento de Raquel.



"A notícia a respeito da minha saúde se espanhou por toda a escola foi necessário isso para que eu fosse noticia" pág-17.

O laço de amizade que Gabriel e Raquel criam em meio a grande tribulação de dores, remédios e exames, juntos tornaram os seus dias mais suportáveis ou agradável.

" - Você não sabe perder - Provocou.
Realmente não sei perder, mas, mesmo acreditando na sua trapaça, eu o deixei ganhar só para poder ver seu sorriso." Pág-71.


O Final me fez chorar, e me fez refletir sobre muitas pessoas que passam, ou já passaram por esse processo, pessoas que foram ou são fortes como Raquel ou corajosos como o Pequeno Príncipe 

"Desde o primeiro DIA em que o conheci, tive certeza de que ele era o meu pequeno príncipe e que eu era sua rosa, que ele cuidava e regava todos os DIAS" Pág-102.






  adquira o seu !



Follow us

Seleção de Livros! Clique e confira.

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo