10 de ago de 2017

Entrevistas Com Autores - Sophia Medeiros.




Nome: Sophia Medeiros Fortunato

Nascimento:  20 de Junho de 1996

Estuda ou trabalha: Segundo ano de direito na UCAM. A faculdade ocupa muito do meu tempo, então não me sobra muito para trabalhar.

Obras publicadas?
Corações Viciados está sendo publicado pela Agência Nardo. Tenho outras obras disponíveis na plataforma do Wattpad, totalmente gratuitas.

Twitter: Sophia_fort.

Instagram: sophia_fmedeiros.

Wattpad: @sophia_fmedeiros.



De onde veio a ideia para tua história?
Sinceramente, não faço ideia de onde Coracões Viciados surgiu. No início, tudo o que eu queria era transmitir uma verdadeira história de amor, forte o suficiente para suportar todas as dificuldades.

Como conheceu o Wattpad?
Conheci o Wattpad por acaso. Estava procurando por um aplicativo de leitura gratuito. Quando descobri que também era possível disponibilizar meus livros, dei pulos de alegria.

Como se sente quando recebe novos seguidores que se dedicam a acompanhar verdadeiramente suas obras?
Não existem palavras boas o suficiente para descrever essa sensação maravilhosa, que é receber leitores que realmente gostam e usam do seu tempo para ler as histórias que escrevo.

Qual foi a obra que se sentiu mais livre? Aquela que te deu mais prazer em escrever?
Sem dúvidas Corações Viciados. Quando comecei a escrevê-lo estava terminando Eterna Obsessão, que foi o livro que me deu mais visibilidade na plataforma até hoje. Sempre digo que tudo o que disponibilizei antes de CV foi insatisfatório para mim. Estava indecisa sobre qual gênero era meu preferido para escrever. A história de Amora e Patch surgiu muito de repente e logo se desenrolou com facilidade. Eles que contaram suas histórias.

Aceita bem críticas construtivas?
Críticas construtivas são muito bem vindas, servem para evolução e crescimento em relação à escrita. E isso é muito bom. Acho que uma das coisas as quais estamos sujeitos quando decidimos por publicar uma história, são as famosas críticas, construtivas ou não.
No entanto, pessoas mal intencionadas que se acham no direito de julgar um personagem que está ali para evoluir, logo no primeiro capítulo, como 
acontece frequentemente no wattpad, eu simplesmente os ignoro. Críticas sem fundamento que não vão me ajudar a evoluir, não faço questão de ler. Não vale o meu tempo. 

O que acha realmente das suas obras?
Acho que escrevo razoavelmente bem. Acredito que melhorei muito desde que comecei a escrever em Outubro de 2014 no wattapd. Confesso que tenho vergonha dos meus primeiros livros, que foram Destinos Cruzados e Eterna Obsessão - que está sendo reescrito. Eu ainda não conhecia o gênero que queria escrever, então tentei ficção adolescente e Romance hot. Nenhum dos dois deu certo. ( risos)   

Agora que descobri os gêneros que combinam comigo que é Dark Romance e New Adult, acredito que meu desempenho tende a só melhorar.

Gosto principalmente da forma como abordo assuntos polêmicos que são muito julgados e mal vistos.


Quais os teus meios de inspiração?
Sempre escrevo ouvindo música, caso contrário, não sai uma frase.

Posso afirmar que tenho muita criatividade. Sério! Minha inspiração geralmente é do mundo que me cerca, da realidade que conheço, do meu estado de espírito. Claro que vez ou outra imagens ou filmes me dão idéias!

Qual mensagem pretende passar para seus leitores?
Nem todos os livros tem que ter necessariamente uma mensagem. Quando comecei a publicar no Wattpad, não queria passar nenhuma mensagem, queria apenas que as pessoas gostassem do que eu escrevia. Então Corações Viciados nasceu e foi sendo criado com muito carinho, e ele passa mensagens muito importantes para a construção de caráter, sobre a forma como o amor pode realmente transformar e na fragilidade da vida

Qual conselho daria a quem está começando a escrever no wattpad?

Persista. 
Óbvio que não vamos agradar a todos. Mas não desista, pois nós mesmos, somos os únicos que podemos nos impedir de continuar escrevendo. 

O que tens a dizer sobre seus leiores?
A maioria possuí uma qualidade que eu prezo muito, a educação. Infelizmente nem todos são educados e estão lá para distribuir ódio gratuito. 

Minhas leitoras são incríveis, fico maravilhada com as mensagens de apoio e incentivo. Tenho recebido cada vez mais carinho e isso me deixa imensamente feliz.

Como consegue conjugar a escrita com tua vida pessoal?
Ainda não consigo e espero um dia aprender a conciliar. A faculdade me toma muito tempo, pois tenho sempre muita leitura e trabalhos. Gostaria de dormir menos ( risos) e usar desse tempo para dar mais atenção as minhas histórias e leitoras.

Fará da escrita um passatempo ou levaria para a tua vida profissional?
Apesar de amar escrever e não conseguir passar um dia sem criar histórias e personagens, a escrita é o meu hobbie. Minha vida profissional se resume a leis. Amo a profissão que escolhi e pretendo exercê-la sempre com paixão, conciliando com a escrita.

Algum amigo, familiar sabe que escreve? Se sim, pode resumir o que acham?
Sim. Todos hoje em dia sabem. No começo quando criei minha conta no Wattpad, ninguém sabia. Há mais ou menos um ano que resolvi contar o que tanto fazia no tempo livre. Meus pais, irmãos e amigos me apóiam muito, estão sempre prontos para me ajudar a evoluir e correr atrás dos meus sonhos. Sem a ajuda dos meus pais, creio que não seria possível Corações Viciados se tornar físico. Minha mãe até criou uma conta, ela me segue e acompanha minhas obras.

O que pretende fazer no Futuro? Em relação a tua vida profissional?
Como disse acima, escolhi cursar direito. No início tinha como objetivo ser delegada, agora já me agrada ser Juíza Federal. Sei que será um longo caminho a percorrer, mas não estou disposta a desistir.


Você sempre quis ser escritora? Se lembra do exato momento em que despertou o amor pela escrita?
Não. Também não me considero escritora. Escrever para mim é um hobbie que me empenho muito, porque amo. O amor pela escrita surgiu muito cedo, provavelmente já nasceu comigo. Meu pai diz que sempre fui muito criativa, que bonecas nunca foram presentes para mim e sim os livros. Aprendi a ler muito cedo, com quatro anos e sempre escrevia coisas aleatórias em meus muitos cadernos, que guardo até hoje. Todos eles.

Fale sobre seus futuros trabalhos.
Eu tenho muitos! Já estou com uma lista de espera kkkk

Tenho um carinho imensurável pelos personagens de Corações Viciados, então assim que terminar Para Sempre Viciados, pretendo escrever dois Spin-Offs. No entanto, tem uma história que está me puxando todas as vezes que tento me concentrar em Para Sempre Viciados. Se chama ' Sem Vergonha'. Os assuntos que vou abordar nesse livro, são completamente diferentes de tudo o que já fiz. Confesso que a personagem principal vai me dar muita dor de cabeça e orgulho. Não posso contar mais!



Perguntas pessoais. 



Quais são os seus escritores preferidos ?
Tenho muitos, porém a preferida é a JK  Rowling. Stephen King, Nicholas Sparks, Jojo Moyes, Pepper Winters, Emily Bronte, Jamie McGuire, Jane Austen, Meg Cabot, John Green, Paula Hawkins, Gillian Flynn, Stephenie Meyer seguem logo atrás, como minhas maiores referências kkk


Qual seu livro preferido? Pq?
Dá empate entre Belo Desastre e Garota Exemplar.

Eu me apaixonei pelo Travis. Afinal, quem não se apaixonou?

Em Garota Exemplar, desenvolvi uma admiração doentia, não só pela escrita da Gillian Flynn como pela personagem Amy.

Qual sua comida preferida?
Arroz, feijão vermelho, bife e batata frita. 

Muitas pessoas me acham estranha por isso, mas a questão é que não suporto mais comer lanche ou pizza. Meu pai tem restaurante e lanchonete, então cresci rodeada por besteiras. 

Ele não pode saber, mas sou viciada em McDonalds e Coca-Cola kkk

Como ocupa seu tempo livre?
Eu leio e escrevo muito. Não estou brincando. Mas ultimamente tenho usado meu tempo livre para sair com os amigos, ir ao cinema ou assistir filmes em casa. 

Se tua vida fosse um livro, qual seria?
Nunca encontrei nenhum livro que os personagens tivessem semelhanças comigo ou com minha vida. Confesso, sou bem estranha. Mas se fosse para escolher, sem dúvidas escolheria a Saga de Harry Potter. Viveria fácil em Hogwarts.

Se tua vida fosse um filme, qual seria?
Um Porto seguro ou Querido John. Gostaria de verdade, de viver um amor como os desses personagens.

chá ou café?
Café, sem dúvidas.

Descreva-se em uma só palavra e dá-lhe alguma razão!

Criativa.

Tenho muita criatividade. Juro.

Uma frase:

 " Os olhos nunca precisam de legenda. - Patrick Sawyer "






LIVROS DA AUTORA

Corações viciados.




Amora Griffiths é uma garota tímida, que usa roupas comportadas, sempre está perdida em seus livros e acredita em felizes para sempre. Ela não parece ser o tipo de pessoa que esconde segredos, no entanto, esconde. Amora se muda com sua melhor amiga, Baiyle para São Francisco, disposta a recomeçar e cursar a faculdade dos seus sonhos. Ela acredita que seu passado turbulento está longe de ser descoberto, mas todos os seus planos começam a dar errado no primeiro dia quando acaba ‘ colidindo' 
com o bad boy inconsequente.
Patrick Sawyer sempre com suas botas e jaqueta de couro preta, pose de garoto mau, inúmeras tatuagens que ele julga contar partes da sua história, leva as garotas a loucura, sem nem tocar nelas. Lutando ilegalmente por dinheiro, ele não aparenta ser doente e frágil, muito menos um futuro defensor da lei. 

Eles não sabiam que depois de Patch atropelar a bela Amora – moça bonita, suas vidas mudariam para sempre Tudo o que Patch queria era que Amora, nunca tivesse cometido o erro de entrar no caos que é sua vida transtornada a sexo, traumas, violência, lutas ilegais e drogas, mesmo ele desejando a garota como jamais desejou alguém. E Amora não queria se envolver com alguém problemático como Patch, que é instável, viciado em adrenalina e destrutivo como uma arma, pois ela já tinha seus próprios traumas para lidar. 

Mas a atração entre os dois é forte e viciante como uma droga, assim como seus passados que insistem em persegui-los. E é então que esses dois corações viciados se envolvem numa conturbada relação, que pode acabar com um felizes para sempre ou levá-los a loucura! 
Patch considera Amora a droga mais perigosa de todas. Ele tem duas opções: resistir ou se viciar!


Para Sempre viciados.

Disponível no wattpad.




Segundo livro da Duologia Vício! ♣♥
⚠ Este livro é do Gênero DARK ROMANCE, para quem ainda não sabe, é a versão contrária dos contos de fadas. Então se não se sente confortável com Violência física e sexual, homossexualidade, uso de drogas e álcool, crimes, doenças mentais entre outros assuntos que serão abordados - não leia este livro. .

Follow us

Seleção de Livros! Clique e confira.

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo