12 de ago de 2017

Entrevistas Com Autores - R . Ras







Autora
Nome: Raquel Rasinhas do Nascimento (R.Ras)

Nascimento: 25/08/1986

Estuda ou trabalha: Sou formada em comunicação social – publicidade e propaganda, no momento estou 100% dedicada a escrever (desempregada, mas aproveitando para trabalhar no que amo)

Obras publicadas? Tenho um livro publicado pela Editora Fragmentos que foi lançado esse ano. Inverno – 1° livro da Saga Estações. Também tenho outros três títulos no wattpad

Twitter: @kelrasinhas

Instagram: @autora.r.ras

Tumblr: Autora R. Ras

Site de autora: https://kelrasinhas.wixsite.com/autorarras

Página no Facebook: https://www.facebook.com/AutoraObrasRRas/?ref=bookmarks


De onde veio a ideia para tua história? No caso do livro Inverno, sempre fui apaixonada por romances sobrenatural e lobisomens, mas eu não conseguia encontrar uma história em que eles não eram descritos como selvagens, anti sociais, sujos, etc... Sempre pensei “por que os colocam dessa forma? Eles são criaturas lindas, maravilhosas na verdade e deveriam ser retratados da forma correta.”. Pesquisei muito sobre lobos, da hierarquia a habitat, as lendas dos lobisomens e então encontrei uma lenda pouco conhecida que me chamou muito a atenção e decidi escrever sobre ela, apresenta-la a todos.
No livro Contos da morte – A lista do Anjo (suspense/mistério) Eu estava meio que enojada do mundo de uma maneira geral. Todos tão preocupados em apontar o dedo uns para os outros e não vendo suas falhas. Me inspirei no livro A divina Comédia – Inferno e criei uma coletânea de contos, cada capítulo trás uma alma pecadora que será julgada e sentenciada pelo Anjo.
No meu projeto atual, meu primeiro romance erótico “Um café e Você, para viagem” trago uma personagem bem diferente do habitual desse gênero. Ela é independente e muito bem sucedida profissionalmente, seu par romântico não é um super rico, na verdade ele tem dois empregos. Ambos têm o foco no trabalho, mas acabam tendo um relacionamento no decorrer da história. Não é apenas sexo sem sentido, eu busco sempre colocar os sentimentos dos personagens em destaque, como interagem e como se portam de maneira diferente quando estão a sós e quando estão com amigos e familiares.

Como conheceu o Wattpad? Uma amiga me apresentou como opção para ler online, já que a verba para comprar livros estava difícil e lá eu encontraria títulos inéditos de autores nacionais.

Como se sente quando recebe novos seguidores que se dedicam a acompanhar verdadeiramente suas obras? Me sinto nas alturas. Já é maravilhoso quando conseguimos conquistar novos leitores e quando eles se apaixonam pelo livro e o acompanha, mesmo sem comentar nem nada, é uma felicidade que não cabe no peito.

Qual foi a obra que se sentiu mais livre? Aquela que te deu mais prazer em escrever? Na verdade todas me fazem sentir assim. Sempre que estou escrevendo me sinto livre, pois estou escrevendo o que eu amo, mesmo que meus livros sejam de gêneros diferentes eles foram escritos em momentos diferentes da minha vida, momentos em que precisavam ser escritos e me libertar.

Aceita bem críticas construtivas? Eu amo criticas construtivas. Elas nos ajudam a ver por outra perspectiva e entender o que está errado ou faltando na história.

O que acha realmente das suas obras? Eu as amo, todas elas. Não tem uma que eu não tenha amado escrever e que eu não ame reler.

Quais os teus meios de inspiração? Na maior parte do tempo é música, me ajuda tanto a me concentrar para escrever quanto a ter novas ideias. Também gosto de ler livros bem diferente, leio muito mangá (Sou meio Otaku ^^)

Qual mensagem pretende passar para seus leitores? Em todos os meus livros tenho a preocupação de passar algo. Minhas protagonistas são baseadas em mulheres mais reais, aquelas que saem para batalhar e ganhar seu espaço, que são lindas, decididas e com muita alto estima. Não gosto de como colocam algumas protagonistas se achando feias, desastradas e que nunca seram nada se não tiverem um homem ao seu lado. Não quero que minhas leitoras mais jovens (Mesmo meus livros sendo +18) se vejam dessa forma, quero que elas se vejam como vencedoras e independentes, mas que também podem amar, se apaixonar sem deixar seus sonhos de lado.

Qual conselho daria a quem está começando a escrever no wattpad? Não se preocupe em agradar os outros, escreva primeiro para você, o que você gosta e o que você gostaria de ler.

O que tens a dizer sobre seus leitores? São as criaturinhas, seresumaninhos mais lindos e maravilhosos do universo! Muitos se tornaram meus amigos e sou muito grata a todos pelo apoio que sempre me dão.

Como consegue conjugar a escrita com tua vida pessoal? Dá para fazer isso?! Brincadeira. Na verdade é bem fácil, eu imponho horários, como um expediente de trabalho mesmo, já que não estou trabalhando em outra coisa no momento. As vezes rola hora extra quando a inspiração bate de madrugada, mas basicamente é isso. Ter um horário certo para me dedicar únicamente a escrita me ajuda a organizar minha vida.

Fará da escrita um passatempo ou levaria para a tua vida profissional? Como todo o escritor quero viver da escrita, mesmo que seja muito difícil no Brasil, meu sonho é levar minhas personagens para mais pessoas, inspirar jovens escritores e mostrar que é possível sim.

Algum amigo, familiar sabe que escreve? Se sim, pode resumir o que acham? Todo mundo sabe e quem não sabe faço questão de falar e pedir para ler meus livros kkkkk Todos me apoiam muito, até por que sabem que eu continuaria, mesmo que estivesse sozinha.

O que pretende fazer no Futuro? Em relação a tua vida profissional? Continuar a escrever sempre, disso eu não abro mão. Tenho uma saga para terminar e tenho vários outros projetos em mente.

Você sempre quis ser escritora? Se lembra do exato momento em que despertou o amor pela escrita? Na verdade eu queria ser desenhista quando era menor (Otaku, adoro mangá). Meu amor pelos livros começou quando eu estava na quinta série do fundamental, com o livro “A bolsa Amarela” (Ainda tenho esse livro guardado com muito amor) e a escrever para valer foi na faculdade, quando minha professora disse que eu tinha talento e que deveria escrever mais.

Fale sobre seus futuros trabalhos.
Tenho mais três livros da Saga Estações para escrever, o segundo “Primavera” já está em processo. Também estou com um projeto para o gênero fantasia, mas ainda preciso estudar muito e fazer várias pesquisas antes de começa se quer a fazer o roteiro dele. Pretendo colocar dois livros na Amazon no final do ano que vem e continuar minha jornada por esse louco mundo da literatura.

Perguntas pessoais. 

Quais são os seus escritores preferidos ? Anne Rice é minha diva e inspiração eterna, Bran Stoker o pai dos vampiros (já disse que amo romance sobrenatural né?), Nana Pauvolih que me fez amar romances eróticos com sua escrita mágica, Tolken que revolucionou o gênero fantasia e King que é simplesmente o CARA.

Qual seu livro preferido? Pq? Na verdade eu tenho uma saga favorita, “As crônicas vampirescas” da Anne Rice. Ela vez os vampiros de Bran Stoker renascerem de uma maneira única, os personagens são carismáticos, até aqueles que você deveria odiar você ama, suas personalidades nos prendem de uma maneira que você tem vontade de agarra-los e nunca mais soltar.

Qual sua comida preferida? Lasanha (Igual o garfild kkkkkk)

Como ocupa seu tempo livre? Se não estou escrevendo nem lendo, estou pesquisando para algum livro kkkk

Se tua vida fosse um livro, qual seria? Essa é difícil. Acho que seria a saga Game of Thrones. Quem nunca teve que encarar dragões e pessoas falsas tentando te derrubar com mentiras e manipulação?

Se tua vida fosse um filme, qual seria? Seria uma comédia estilo “Todo mundo em pânico”, A vida já é complicada de mais para levarmos tudo em ponta de faca.

chá ou café? Eu amo os dois, na verdade iria depender do horário e do clima kkkkkk

Descreva-se em uma só palavra e dá-lhe alguma razão! Determinada. Não desisto nunca, não importa o quão ruim as coisas estão, desistir não é uma opção, nunca.

Uma frase
Deixo aqui minha frase que levo tanto para a vida pessoal quanto para a profissional dita pelo grande King
“Eu escrevo pelo puro prazer do ato, e se você puder escrever por prazer, você pode escrever para sempre”.







Livros da autora.

inverno

A neve do inverno não traz apenas o frio. Ela é capaz de esconder segredos e também de revelá-los.

Amber é uma pessoa diferente e demonstra isso até na cor dos seus olhos, que são dourados. A mudança na sua vida começou quando foi morar com a prima, em uma cidade pequena, cercada pela neve. Foi ali que ela encontrou Cloud, com olhos cor de prata nada comuns, dos quais não conseguiria se afastar nem mesmo se quisesse. Sua vida estará ligada a dele e por mais que ela tente entender o motivo, este será o ponto de partida para aprender que as lendas antigas seriam vitais para ela e todos que a cercam.  

Amber consegue atrair o melhor e também o pior em seu caminho. Há os que a querem proteger e a amam, mas também existem aqueles que a temem e querem matá-la. É um mundo desconhecido, cheio de lendas nascidas nos bosque e florestas da Europa, rodeado pela determinação de uma mulher forte, apaixonada por sua família.

Dizem os antigos, que até a dama mais educada e bela pode se tornar uma peeira, ao ouvir o uivo do seu lobo predestinado.

Um Café e você,Para Viagem.



Ela está realizando seu grande sonho de ter seu café onde fará seus doces.
  Ele é um advogado que vai sempre a um café perto de casa antes do trabalho e sonha em tonar seu bar o mais popular do RJ.
  Ela nunca teve sorte com seus relacionamentos, então decidiu focar apenas na sua carreira.
  Ele estava muito bem com sua vida de solteiro, isso até ir ao café e ver um furacão de cabelo azul e avental sujo de farinha e chocolate passar na sua frente com um lindo sorriso.
  
  Uma proposta foi feita e ela pode mudar a vida de duas pessoas como elas nunca imaginaram ser possível.

Todos livros disponível no wattpad - https://www.wattpad.com/user/RasinhasNascimento1