23 de ago de 2017

Entrevistas Com Autores - Deivid Silva.



AUTOR




Nome: Deivid Junio da Silva, ou simplesmente Deivid Silva

Nascimento: 25/07/2000

Estuda ou trabalha: Estudo ainda

Obras publicadas? No Wattpad, tenho várias e duas completas, e tem físico vindo por aí. Mas a minha mais famosa obra é Dias de um suicida.

Twitter: @DeividSilva515

Instagram: @DeividSilva515_

Blogue: Amantes da Solidão.

De onde veio a ideia para sua nova história? Minha nova história veio por causa, da minha fascinação pelo gênero (Terror) e por amar apocalipse zumbi, e por muitos anos passei pensando no dia que isso poderia acontecer, e como sobreviver, então surgiu Caixa de Pandora.

Como conheceu o Wattpad? Um acaso e a necessidade, sempre escrevi e mostrava a meus amigos, mas não podia confiar no senso crítico de meus amigos, porque além de tudo, eles eram meus amigos e mesmo que estivesse  ruim, eles não diriam.

Como se sente quando recebe novos seguidores que se dedicam a acompanhar verdadeiramente suas obras? Fico muito feliz, e sou muito grato a essas pessoas, e sempre tento retribuir.

Qual foi a obra que se sentiu mais livre? Aquela que te deu mais prazer em escrever? Dias de um suicida e Anonimato, são as obras que conto mais sobre mim e mostro ao mundo.

Aceita bem críticas construtivas? Claro, a primeira coisa que quis quando entrei na plataforma, e sempre estou atento aos comentários e leio todos.

O que acha realmente das suas obras? Todas minhas obras contam algo de mim, mesmo com enredos completamente diferentes um dos outros, a personalidade do personagem principal, ou do vilão, sempre tem características minhas então por isso que sempre digo, “meus leitores me conhecem mais que meus próprios amigos.”

Quais os teus meios de inspiração? Tudo a minha volta, uma música, um som, uma coisa nova, sempre me traz ideias novas, e o sempre que escrevo, escuto uma boa música ou simplesmente aprecio o silêncio.

Qual mensagem pretende passar para seus leitores? Que os problemas, não passam, eles sempre ficam, mas como lidar com eles que dirá como ser feliz.
Qual conselho daria a quem está começando a escrever no wattpad? Não desista, a muito tempo desisti, e vi o quanto tempo perdi em minha desistência.

O que tens a dizer sobre seus leitores? Meus leitores são uma peça importante, porque do que adiantaria estrutura uma história que sempre esteve em minha cabeça? Então sempre que possível agradeço, mas nunca é suficiente. Um grande obrigado a todos que sempre estiveram do meu lado.

Como consegue conjugar a escrita com tua vida pessoal? Nem sempre é possível, mas sempre tento em meus momentos livres, sempre acompanhado de um caderno ou do meu próprio celular.

Fará da escrita um passatempo ou levaria para a tua vida profissional? Profissional.

Algum amigo, familiar sabe que escreve? Se sim, pode resumir o que acham? Sim, minha família sente orgulho, mesmo nunca ter deixado isso claro. Meus amigos, alguns sempre me apoiam lendo o que tenho para mostrar, sempre foi assim.

O que pretende fazer no Futuro? Em relação a sua vida profissional? Além da faculdade de Engenharia da computação, quero assinar um contrato com uma única editora, para terem acesso a minhas obras e também, trabalhar com design gráfico da mesma.

Você sempre quis ser escritor? Se lembra do exato momento em que despertou o amor pela escrita? Nem sempre. Foi quando eu ainda era criança, mesmo nunca lido um romance completo, e nunca tendo acesso a livros, quis escrever para um dia transformar em anime, ou filme. Sempre amei filmes. Mas quando entrei em depressão, e tentava entrar no mundo dos livros, e eu ainda lembro do romance, era “O silêncio dos inocentes” de Thomas Harris. Foi aí que achei o que realmente queria para minha vida.

Fale sobre seus futuros trabalhos: Ando procurando editoras, ainda tenho originais e contos que gostaria que fosse publicado, mas com a falta de recursos financeiros, continuo escrevendo os livros que ainda estão em desenvolvimento, criando os originais e sempre enviando para o Wattpad.

Perguntas pessoais.

Quais são os seus escritores preferidos? Thomas Harris, Suzanne Collins, J. K. Rowling, J. R. R. Tolkien ,Philip Pullman, Josh Malerman, Jeffery Deaver, Kate o’hearn e vários outros que me espelho e me inspiro.

Qual seu livro preferido? Pq? “O silêncio dos inocentes”. Não tenho medo de dizer, que me apaixonado por Hannibal Lecter. Sua personalidade, seu jeito, foi o que me fez amar literatura.

Qual sua comida preferida? Pizza e lasanha.

Como ocupa seu tempo livre? Além de escrever, leio, vejo filmes e séries, ou dou uma navegada pelo YouTube.

Se tua vida fosse um livro, qual seria? Acho que Extraordinário.

chá ou café? Refrigerante, sou nada saudável kkk

Descreva-se em uma só palavra e dá-lhe alguma razão! 
Paz!

Uma frase:
“hoje vejo que monstros debaixo da minha cama, ele não me querem mal. Só são solitários.” — Deivid Silva




Livros do Autor
WATTPAD

Caixa de Pandora


Caixa de Pandora Do caos que se tornou a sociedade, depois que uma doença se espalhou causando o apocalipse zumbi, que começou a destruir países inteiros. Depois governos e capitais inteiras caindo e perdendo seu poder, Caixa de Pandora, uma criação maçônica trouxe a esperança em meio ao caos.
Harry Gomes, um garoto de 16 anos, com uma vida de um adolescente normal. Teve sua vida mudada em um estalar de dedos, na verdade, a vida de todos mudou! Uma doença se espalhou causando o verdadeiro Apocalipse. Será que o mundo estará pronto?
Depois de um acidente em um estádio de futebol e ter seus pais mortos no local, Thomas um policial que lá estava, ajuda Harry a fugir. Seu tio Philip, que há anos fazia parte da maçonaria, acaba salvando o dois, e os levando para Caixa de Pandora, um local de sobrevivência a apocalipse, feito pelos maçons desde da idade média, que hoje no auge da tecnologia, salva milhares de pessoas em vários lugares do mundo. Harry, não podia deixar seus amigos, Felipe Lopes, Fernanda Almeida e suas famílias para atrás nessas condições, fazendo parte de sua primeira missão de resgate. 
A ideia de escrever esse Thriller, veio por conta da minha fascinação pelo gênero. E quem nunca imaginou como seria estar no Apocalipse Zumbi? Meus amigos e eu, sempre imaginávamos como seria, o que fazer para ter a sobrevivência. Várias pesquisas sobre o assunto, levaram a criar Caixa de Pandora. A entrada da cultura da Maçonaria, veio por causa da influência da obra O Símbolo Perdido, um grande Best-seller de Dan Brown. Que me fez pensar, que a sociedade maçônica seria ideal para fazer algo tão grande quanto a Caixa de Pandora.



Anonimato


Anonimato Oh! Dor lucinante!
Parece que nenhum amor e acessível. Sofro, choro igual a uma criança depois de mais uma ilusão dessa vida desgraça. 

Não sei para onde ir, não sei o que fazer! O que me restou é escrever. Escrever, tudo que essa vida tão amarga me trouxe. 




Dias de um Suicida

 Um psicólogo, se interessou por casos comuns, mas complexos, de depressão em adolescentes
Dias de um SuicidaUm adolescente peculiar lhe chamou atenção, por motivo de sua depressão profunda, medos e raiva do mundo.
Em seus relatórios, ele descreve cada palavra dita pelo adolescente. Que só queria achar seu lugar no mundo. 

Depois de ser rejeitado pelo pai, e ter sofrido bullying durante anos em sua escola, que não fez nada para impedir, o garoto cresceu criando imagens do ser humano, tendo total medo, e raiva de todos.

Baseado em fatos reais.