28 de ago de 2017

Entrevistas Com Autores - Danielle Viegas: Tess91






Meu nome é Danielle Viegas, mas uso no Wattpad o pseudônimo Tess91.
Nascimento: 13/11

Estuda ou trabalha: . Sou funcionária pública na  UFRRJ.

Obras publicadas?.
"Estarei ao seu lado" (Wattpad e livro físico saindo até outubro)  e "Gêmeos: amando quem eu odeio"  ( Wattpad).
Instagram: @tess91hauser






De onde veio a ideia para tua história?

Uma grande influência pra eu começar a escrever e publicar capítulos do meu primeiro livro foi a autora  Lic Nunes. Ela  é extremamente talentosa e escreve romances interraciais no Wattpad. Eu tinha acabado de ler o livro dela chamado  "Doce Sabor de Pimenta " no carnaval  desse ano e fiquei encantada com a forma como ela com maestria  compartilhava as emoções dos personagens com os leitores. Desejei ser capaz de fazer o mesmo: emocionar os outros com minha escrita. Pensei na ideia  inicial de um sequestro e tentei  conduzir a trama com características de um romance policial.

Como conheceu o Wattpad?

Em uma busca no Google em 2015. Comecei a ler um livro na plataforma,  mas  depois me envolvi com muitos projetos e nem terminei. Só voltei  a ler na plataforma no início deste ano.

Como se sente quando recebe novos seguidores que se dedicam a acompanhar verdadeiramente suas obras?

Uma vez, li esse conselho:" busque leitores, não seguidores". Quando escrevi meu primeiro livro, "Estarei ao seu lado", meu principal objetivo era tocar o coração das pessoas. Mexer com suas emoções. Quando um leitor acompanha os desdobramentos das minhas estórias; opina;  pede mais capítulos; me parabeniza (ou me censura rsrs), eu  sinto que estou no caminho certo. É gratificante poder compartilhar algo que escrevi com tantas pessoas. Ter o reconhecimento dos leitores é algo inestimável pra mim.

Qual foi a obra que se sentiu mais livre? Aquela que te deu mais prazer em escrever?

"Estarei ao seu lado" sempre terá um lugar muito especial em meu coração, porque eu me descobri escritora com esse romance. Foi uma experiência desafiadora e única pra mim.

Aceita bem críticas construtivas?

Na minha opinião,  o simples fato de alguém se posicionar, quer a favor,  quer contra os rumos que os personagens ou a trama dos meus livros  seguem, já reflete o interesse  no meu trabalho. Então, eu  posso dizer que fico empolgada até quando os leitores puxam a minha orelha. Rsrs

O que acha realmente das suas obras?

São trabalhos que refletem o meu empenho em oferecer livros que além de emocionar e divertir que trazem em seu conteúdo algo que agregue conhecimento aos leitores. Gosto de ambientar os leitores quanto ao(s) cenário(s) onde se desenvolvem as estórias. Amo viajar e conhecer novos lugares e culturas. Tento retratar um pouco disso nos meus livros. 

Quais os teus meios de inspiração?
Não saberia especificar. Não é como uma receita de bolo, mas eu gosto muito de ler trabalho de outros autores. Acho que se distanciar um pouco de sua obra ajuda a relaxar e depois as ideias fluem melhor. Também gosto de observar as pessoas na rua a caminho do trabalho ou outros afazeres. Nas trivialidades do cotidiano, muitas vezes, tive ideias interessantes  pra prosseguir com meus capítulos. 

Qual mensagem pretende passar para seus leitores?

No que diz respeito a escolha de protagonistas mulheres e  negras para meus livros, minha intenção, além de pensar em representatividade, é inspirar as leitoras a quebrar paradigmas. Penso com cuidado na personalidade e comportamento dos personagens, pois quero que sejam vistas como  referências de mulheres fortes, embora femininas; que que não se resignam com o que está posto pela sociedade ou não se tornam vítimas  das adversidades da vida. Fico torcendo para que as leitoras reflitam: "se a personagem X ousou fazer algo  novo ou inusitado, eu também vou tentar alçar voos  mais altos. Vou acreditar em mim, pois sou suficientemente  capaz de batalhar pelos meus objetivos."

Qual conselho daria a quem está começando a escrever no wattpad?

Eu sempre repito a mesma resposta pra essa pergunta:  se escrever te faz sentir realizado, não se  preocupe em atender às expectativas alheias. Atenda às suas próprias expectativas. Se é o que faz feliz, escreva.

O que tens a dizer sobre seus leiores?
Devo essa conquista de ter uma catreira como escritora a Deus e a eles. Eu gosto muito dessa interação que o Wattpad proporciona entre autor/leitores. É uma troca e um aprendizado muito grandes. Não mudaria o desfecho de um livro influenciado pelos leitores, por exemplo, mas eu aprecio muito conhecer a opinião dos deles (na maioria, delas rsrs) sobre meu trabalho e  no Wattpad isso acontece em tempo real, praticamente.  Mal termino de publicar a atualização do capitulo, e em alguns  minutos  começa  o feedback das leitoras. Tenho o privilégio de ter muitas leitoras-amigas que torcem por mim  e incentivam meu trabalho. Elas sempre pontuam o que gostaram e o que não gostaram com muita transparência.  Só me resta  agradecer por terem dado uma chance aos meus livros  e  terem acreditado no meu trabalho.

Como consegue conjugar a escrita com tua vida pessoal?

Boa pergunta.  Eu não durmo. Rsrs  Brincadeira... Eu durmo pouco, na verdade. Geralmente, escrevo à  noite ou de madrugada quando a casa está silenciosa. Trabalho durante o dia em uma universidade e depois tento me fazer presente na vida do meu filho Gustavo, de 9 anos. Ah! Algo peculiar dos meus livros é que dou  uma de Manoel Carlos com suas"Helenas". Nos meus livros, sempre haverá um Gustavo. Em um papel de destaque ou não, mas sempre haverá.  Rsrs

Fará da escrita um passatempo ou levaria para a tua vida profissional?

Escrever já é um um segundo emprego e encaro com comprometimento.  Logo depois que registrei o meu primeiro livro na Biblioteca Nacional, assinei contrato com uma editora para a publicação de "Estarei ao seu lado" como livro físico.  Então, pra mim, ser escritora é minha segunda ocupação formal. 

Algum amigo, familiar sabe que escreve? Se sim, pode resumir o que acham?

Antes por conta do pseudônimo pouquíssimos amigos sabiam, mas depois que registrei na Biblioteca Nacional e postei no Facebook uma foto com o original nas mãos, todo mundo ficou sabendo. Recebi e continuo recebendo muito apoio de meis amigos. Muitos até começaram a ler meus livros e compartilharm comigo suas impressões. Eu  decidi por fazer uso de um pseudônimo, porque tinha receio de que ninguém gostasse da minha escrita. Felizmente, eu estava enganada. Rsrs  Meu livro ultrapassou meio milhão de leituras no Wattpad em seis meses. Algo muito motivador pra mim.

O que pretende fazer no Futuro? Em relação a tua vida profissional?

Me qualificar cada vez mais. Tenho planos de me candidatar a um programa de doutorado na área  de Educação  nos próximos anos e continuar escrevendo romances, interraciais ou não.  Escrever faz  parte da minha identidade agora. 

Você sempre quis ser escritora? Se lembra do exato momento em que despertou o amor pela escrita?

Lembro perfeitamente do dia que comecei a escrever. 23/02/2017.

Fale sobre seus futuros trabalhos.
Estou com planos de terminar meu segundo livro "Gêmeos: amando quem eu odeio"  e pretendo oferecer um spin off às leitoras de "Estarei ao seu lado" que fizeram campanha para um personagem muito especial do livro...Um certo médico-príncipe. 

Perguntas pessoais. 

Quais são os seus escritores preferidos ?
Eça de Queiroz, Aluísio Azevedo, Machado de Assis, Lima Barreto, Charlotte Brontë ,  Thomas Hardy, Jane Austen.. Tantos. Rsrs

Qual seu livro preferido? Pq?
Nacional: O primo Basílio de Eça  de Queiroz e estrangeiro: Jane Eyre de Charlotte Brontë. Acho que ambos me fascinam,  porque revelam as facetas da natureza humana diante de situações que fogem  ao nosso controle. São muito intensos.

Qual sua comida preferida?
Jussara (açaí)  com camarão. Quem é  maranhense vai entender profundamente minha escolha. Rsrs Moro no Rio de Janeiro há mais de quinze anos, porém até agora não mudei de opinião. 

Como ocupa seu tempo livre?

Além da literatura, curto muito cinema e também, sempre que posso, viajo. Por mim, viajaria  todo mês.Amooo !!

Livros da autora 
Wattpad

ESTAREI AO SEU LADOESTAREI AO SEU LADO




Sequestro, tortura, sofrimento... Danielle encontra um desconhecido semimorto e abandonado à própria sorte no meio do nada.
John sempre acreditou que na vida nada vem de graça. Vem de um mundo onde o seu dinheiro e as trocas de favores ditam as regras.
Provavelmente, se cruzassem um pelo outro na rua, passariam despercebidos, mas esta é a estória de John e Danielle que, unidos pelo acaso, encontraram um no outro o que faltava em suas vidas.





GÊMEOS: AMANDO QUEM EU ODEIO

GÊMEOS: AMANDO QUEM EU ODEIO

Me chamo Natália e essa é a minha história.  Com oito anos, eu presenciei o assassinato brutal dos meus pais e, depois disso, tive que me mudar para começar uma nova vida no sul do país. Deixando para trás São Paulo e toda a dor e tristeza que nenhuma criança deveria experimentar. 
Assim, cresci na cidade de Gramado e descobri que gentileza e amor têm nome e sobrenome: Henrique Mallmann. À medida em que fui amadurecendo, foi impossível não nutrir por ele um amor platônico, apesar dos dez anos de diferença. 

Contudo, Henrique tem um irmão gêmeo idêntico e, para minha surpresa, com a mesma face do amor e da gentileza também conheci o desprezo. Conheci Heitor. Não pensem que ele me maltratava ou que era cruel comigo. Pior. Heitor  era indiferente. Quase como se eu fosse invisível. Mas, com o passar do tempo eu aprendi que prefiro o  silêncio de Heitor à sua ira. 
Agora prestes a fazer dezoito anos, decidi me declarar para Henrique. _"Vinte segundos de coragem...é tudo que eu preciso".

Nunca fui de beber então, por que fui aceitar a primeira ( e depois, a segunda e a terceira) taça de champanhe? Tenho certeza que finalmente beijei o Henrique, mas então, por que o braço que enlaça minha cintura é do "gêmeo mau" Heitor?








PETER ENCONTRA O AMOR



PETER ENCONTRA O AMOR





#1. Desafio da Tess91 -Spin off de ESTAREI AO SEU LADO
















Então,  é isso....  Agradeço muito a oportunidade que me deram de falar um pouco sobre mim  e sobre meus livros. Aproveito pra convidar a todos para se apaixonarem por "ESTAREI AO SEU LADO". 

O livro estará disponível até final de setembro no Wattpad através do link:

E esse é book trailer (teaser)da estória no YouTube : 


 Um grande beijo e até a próxima.