>

25 de ago de 2017

Entrevistas Com Autores - Manu Sousa





AUTORA

Nome: Manu Sousa

Aniversário: 05/01

Estuda ou trabalha:  Trabalha

Obras publicadas? Acaso Destinado, Então eu te vi e Depois que te vi

Instagram: @manusousalivros

Site: manusousa | LIVROS

De onde veio a ideia para as tuas histórias? Minhas histórias me encontraram. Pode parecer brincadeira, mas sempre pareceu algo mágico. (risos)


Como conheceu o Wattpad?
R. Quando comecei a escrever procurei uma plataforma que pudesse levar meus textos aos leitores. Assim encontrei o wattpad.

Como se sente quando recebe novos seguidores que se dedicam a acompanhar verdadeiramente suas obras?
 Feliz! É uma felicidade imensa quando vejo que tenho novos seguidores. Cada leitor novo é um grande desafio para mim, pois percebo que a minha responsabilidade como escritora cresce.

Qual foi a obra que se sentiu mais livre? Aquela que te deu mais prazer em escrever?
Com certeza foi a duologia À primeira vista. Acredito que, por não ser o primeiro livro, me senti mais segura para escrever.

Aceita bem críticas construtivas?
 Sim! Além das opiniões dos leitores, eu procuro ouvir outras pessoas sobre o meu trabalho. Por isso mesmo tenho leitoras betas (as incríveis  autoras Aretha V. Guedes e Camila Alkimim) e pago copidesque das minhas obras. É de suma importância ter a opinião sincera de amigos e profissionais antes de uma publicação.

O que acha realmente das suas obras?
 Eu amo minhas obras. São histórias que eu adoraria ler.

Quais os teus meios de inspiração?
 Tudo pode ser uma fonte de inspiração. Desde uma música que escuto até uma cena que vejo no dia a dia. Tento não perder nada que possa ser utilizado numa história.

Qual mensagem pretende passar para seus leitores?
 Meus personagens não são perfeitos. Eles sempre possuem qualidades e defeitos na construção das suas personalidades. Assim tento mostrar que, apesar de não sermos perfeitos, sempre teremos algo de bom para dar ao mundo.

Qual conselho que daria a quem está começando a escrever no wattpad?
 Trate a sua história como um trabalho que você ama fazer. Desta forma, terá responsabilidade para com seus leitores e, ao mesmo tempo, conseguirá escrever com o coração.

O que tens a dizer aos seus leitores?
Vocês são incríveis! Obrigada por dar uma chance aos meus livros!

Como consegue conjugar a escrita com tua vida pessoal?
 É difícil, mas como é algo que amo, procuro nunca me abater. Entendi que a escrita é tão importante para mim quanto a leitura.

Fará da escrita um passatempo ou levaria para a tua vida profissional?
 Já é algo profissional. Trato a escrita como uma das minhas profissões. Um trabalho árduo, porém feito com amor.

Algum amigo, familiar sabe que escreve? Se sim, pode resumir o que acham?
 Sim! Até esse momento todos os que sabem me incentivam a continuar.

Você sempre quis ser escritora? Se lembra do exato momento em que despertou o amor pela escrita?
 Nunca pensei em me tornar escritora. Lembro sim! Queria tentar algo novo, me desafiar como pessoa, e resolvi escrever contos. Os contos evoluíram para livros.

Fale sobre seus futuros trabalhos.
 No momento, estou reescrevendo um conto chamado A Equação do Desejo para colocá-lo na Amazon. Além dele, estou desenvolvendo um novo enredo que será meu próximo romance.

Perguntas pessoais.

Quais são os seus escritores preferidos?
 Atualmente, Florencia Bonelli, Amy Harmon e Lucinda Riley são as minhas escritoras favoritas. Além delas, uma clássica que sempre estará na minha lista é a Jane Austen.

Qual seu livro preferido? Por quê?
 Difícil essa pergunta. Um livro que já li inúmeras vezes foi “Lo que dicen tus ojos” da Florencia Bonelli, mas ainda não posso dizer que é o meu preferido. Pensando bem, não consigo escolher. (risos)

Qual sua comida preferida?
 Sorvete!

Como ocupa seu tempo livre?
Leio e assisto séries. GOT é incrível!

Chá ou café?
 Café.

Descreva-se em uma só palavra!
 Determinação.

Uma frase:
 “O amor é um sentimento altruísta, sendo o altruísmo a sua própria essência.” (Depois que te vi – livro 2 da duologia À primeira vista)



Livros da autora.  wattpad 

Então eu te vi (À primeira vista Livro 1) eBook Kindle






Ela sonha com um homem que nunca viu, mas sente que o ama como se o conhecesse por toda a sua vida.
Ele demorou para encontrá-la, porém agora que a viu fará tudo para tê-la ao seu lado.
Entre encontros e desencontros, vidas diferentes, perdas e enganos, duas almas gêmeas continuam em busca da felicidade e parecem que estão prestes a conquistá-la. No entanto, apesar de toda a vontade, permanecer com o amor verdadeiro não é tão simples e o livre arbítrio pode ser um aliado ou inimigo.
Os defeitos das pessoas, muitas vezes, superam as qualidades e a felicidade pode atrair a raiva e a inveja. Nesse mundo de incertezas, as almas gêmeas deverão permanecer atentas para superar os obstáculos que tentarão impedir o seu tão aguardado final feliz.








Depois que te vi (À Primeira Vista Livro 2) eBook Kindle


Enfim Nicolas e Catarina se encontraram na vida atual. O amor sentido por eles é tão forte que o reconhecimento foi imediato, e o desejo aceso explodiu em uma noite de total entrega. Os dois se amam, os dois se completam. No entanto, algumas decisões feitas em um passado recente poderão atrapalhar o futuro do casal.

Enquanto as duas almas tentam entender e superar as dificuldades encontradas, Catarina se vê envolta com as memórias das suas outras vidas. Mais do que o desejo de Nicolas para que ela saiba o mesmo que ele, Catarina compreenderá que as lembranças resgatadas não serão apenas um mero conhecimento, mas sim uma maneira de buscar respostas para os problemas que aparecerão.

Intrigas, mentiras, amor e redenção. A duologia À primeira vista chega ao seu final trazendo um novo emaranhado de emoções para o leitor.






Acaso Destinado (Acasos & Destinos Livro 1)eBook Kindle


 Laura Antunes é uma jovem no último ano do Ensino Médio que sabe exatamente o que quer. Do alto dos seus dezoito anos, ela deseja apenas três coisas:
Continuar estudando muito;
Conseguir manter seus melhores amigos por perto;
E, por fim, se apaixonar pela primeira vez na sua “longa existência”.
Quando o jovem policial Gabriel Fernandes recebe a sua primeira oportunidade de investigação fora do prédio da corporação, ele sabe exatamente o que fazer:
Desvendar os mistérios por trás do empresário Luiz Falcão;
Sair definitivamente da área burocrática da polícia;
E, finalmente, não se apaixonar pela garota megera que ele acaba de conhecer.
O amor realmente supera todos os obstáculos… ou será que certas mentiras podem destruir o mais forte dos sentimentos?



Agradeço imensamente pela oportunidade de ser entrevistada e convido a todos a conhecerem os meus livros: Acaso Destinado, Então eu te vi e Depois que te vi. Os livros estão na amazon em ebook! No wattpad podem ser encontrados os contos: Esperanza, Após a escuridão e A equação do desejo (versão curta)













Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo