30 de ago de 2017

Entrevistas Com Autores - Alexia Road




C:\Users\ASUS\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.Word\19554209_556971337760069_3249230327842604952_n.jpg
AUTORA
Nome: Alexia Road

Nascimento: 29/07/1997/ Rio de Janeiro-RJ.

Obras publicadas:

-“Os paradigmas de Amy” publicado pela editora pandorga. Disponível em modo físico e também em E-book.

-Além do tempo. Disponível no Wattpad.

-Meu personal Trainer. Disponível no Wattpad.

-Segundas Chances. Disponível no Wattpad.

-Céu Noturno. Disponível no wattpad.





Instagram: @lexiifreitas





De onde vem as ideias para tuas histórias?

Geralmente elas dão o ar da graça quando estou prestes a dormir. É a hora que todos os meus personagens me perturbam rsrsrs

Como conheceu o Wattpad?
Uma das minhas amigas, que também é autora, começou a pulicar por lá e insistiu muito para que eu conhecesse a plataforma. Após alguns meses, me rendi e comecei a olhar o que tinha por lá, não demorei muito a postar Céu Noturno.

Como se sente quando recebe novos seguidores que se dedicam a acompanhar verdadeiramente suas obras?
Lisonjeada e surpresa. Passo horas por dia revisando meus escritos e produzindo novos, no entanto sempre sinto o mesmo. Acho extremamente lisonjeiro que aquele leitor tenha escolhido o meu livro para seu entretenimento entre tantos da plataforma. É sempre uma surpresa!

Qual foi a obra que se sentiu mais livre? Aquela que te deu mais prazer em escrever?
Essa é uma pergunta difícil. Eu realmente adoro “Os paradigmas de Amy”, teve muito trabalho duro ali, porém Céu Noturno me lembra uma época muito leve e divertida da minha vida.

Aceita bem críticas construtivas?
Sim! Adoro receber feedbacks sobre os meus escritos, acho que só tem a acrescentar. Porém, dispenso as críticas destrutivas.


O que acha realmente das suas obras?

Elas me acompanharam em meu processo de sair da infância para a adolescência e da adolescência para fase adulta. É notável a melhora em alguns pontos e na forma que minha escrita mudou. Procuro respeitar a Alexia de 12 anos que escreveu “Além do tempo”, a de 17 que escreveu “Segundas Chances e Céu Noturno” e estou aprendendo a lidar com a de 20 agora haha.  Acho que esses livros são partes fundamentais de mim.

Quais os teus meios de inspiração?
Música, doces e paz no coração. Não consigo escrever quando estou desestabilizada emocionalmente, por isso preciso construir um ambiente de paz, animação e inspiração. Isso requer minhas músicas favoritas (que muitas vezes não combina com a história), doces e quietude.


Qual mensagem pretende passar para seus leitores?

Divirtam-se! Eu sempre quero que meus leitores se divirtam com o que eu escrevo, que reflitam sobre alguma coisa na própria vida e vejam além das palavras que estão ali. Os sentimentos são muito importantes.

Qual conselho daria a quem está começando a escrever no wattpad?
Existem os conselhos técnicos que são essenciais, para esses eu recomendo um dos vídeos da Thati Machado a respeito da política de boa vizinhança no Wattpad.
Porém, quanto a escrita, acho que é bem simples; amem o que estão fazendo, não dependam de números de visualizações, votos ou comentários. Quando você escreve com o coração e trabalho duro, ter leitores é consequência.
Mantenha-se motivado e tenha em mente que para ninguém as coisas são fáceis, é preciso muito esforço.


O que tens a dizer sobre seus leitores?

Eu adoraria que eles conversassem mais comigo, tenho uma certa carência nessa área, mas não deixo de gostar menos deles por isso. Noto pessoas que me acompanham no meio online há 5 anos! Fico tão feliz! São fiéis, dedicados e quando dão um “oi” super amorosos.

Como consegue conjugar a escrita com tua vida pessoal?
No momento não trabalho externamente, porém há muito trabalho em casa e em outros segmentos. Não é fácil, principalmente sentimentalmente. Tento tirar algumas horas por dia para me dedicar a área da escrita, seja revisando, escrevendo um novo livro ou lendo algum artigo sobre.

Fará da escrita um passatempo ou levaria para a tua vida profissional?
Escrita é a minha vida. É o meu sonho e estou chegando lá.

Algum amigo, familiar sabe que escreve? Se sim, pode resumir o que acham?
Toda a minha família sabe e todos gostam. Há sempre alguém comentando no facebook, ou me ligando...É realmente bem legal.


O que pretende fazer no Futuro? Em relação a tua vida profissional?

Pretendo cursar faculdade na área editorial e também em letras. Escrita é algo que nunca sairá da minha vida profissional e pessoal.


Você sempre quis ser escritora? Se lembra do exato momento em que despertou o amor pela escrita?

Não. Eu nem sonhava! Quando era muito pequena, minha avó lançou seu primeiro livro de poesias, pude acompanhar toda a sessão de autógrafos diretamente do seu colo e aquilo me marcou muito. Porém, só com 12 anos que realmente tomei gosto pela leitura e daí para a escrita foi um pulo.

Chegou um momento que eu queria ler algo meu, queria ser minha própria leitora, pois existiam ideias na minha cabeça que precisavam de um final.

Fale sobre seus futuros trabalhos.
Eu estou meio enrolada nesse assunto. Existem 4 rascunhos no Wattpad, já com nomes, capas e sinopses, nenhum deles está oficialmente terminado. No entanto, já posso adiantar que são romances rsrs

Perguntas pessoais. 

Quais são os seus escritores preferidos?
 Jeaniene Frost, Kiera Cass, Carina Rissi, Megan Maxwell, Richelle Mead e Lunah Nunes. Todas elas escreveram obras que tenho muito carinho.


Qual seu livro preferido? Por quê?
Essa é uma pergunta que sempre me fazem, é muito difícil escolher entre tantos, mas quem já me conhece sabe que sou completamente apaixonada pela série Night Huntress da Jeaniene Frost, sempre lamento o quão pouco as pessoas sabem sobre ela aqui no Brasil.



Qual sua comida preferida?

Batata, batata de todas as formas! haha

Como ocupa seu tempo livre?
Escrevendo, lendo e jogando The Sims (que é sensacional para relaxar)

 Chá ou café?
Chá, sem dúvidas!

LIVROS DA AUTORA

Os paradigmas de Amy 


Os paradigmas de Amy (Degustação)Uma mulher dentre milhares.

Uma mulher que não foi a primeira e nem será a última.

Uma mulher que faz parte de uma porcentagem assustadora.

Amy Bennett vive em uma cidade parada no tempo, onde os homens são postos em um pedestal. Aos 18 anos, ela se casou com o herdeiro mais poderoso da cidade, Mark. E, com essa convivência, ela descobriu o melhor e o pior lado do amor.
Amy está condenada a momentos de dor, sofrimento e angústia. E é obrigada a mostrar para a sociedade que tudo está perfeito, quando, na verdade, seu maior desejo há anos é ser livre.
Ela não tem para onde correr, o que fazer e mal sabe o que sentir.
Essa história nada mais é do que sobre uma mulher e o quanto ela se descobriu ao perceber a força que tinha guardada dentro de si mesma.



Além do tempo

Além do tempo  (Finalizada)O tempo é algo relativo, algo que não volta, algo que não muda. Algo capaz de ferir e de curar, algo capaz de fazer os seres humanos regredirem ou evoluírem.

Além do tempo conta a história de  Melody, Anne, Cecília, Michel, Nicholas e Garrett. Seis jovens que, muito cedo, aprenderam que a vida não é simples quando seus maiores guardiões são afastados, tendo, então, que cuidar um  do outro.

A amizade foi crescendo e se fortalecendo entre todas as brincadeiras e brigas e com o passar dos anos, eles começam a se questionar o que realmente sentiam.

É claro, que se tratando de sentimentos nunca se sabe realmente o que está acontecendo. O convívio que era fácil, está se tornando cada vez mais complicado, agora que o amor começara a aparecer.

Uma nova fase está prestes a surgir na vida de todos.

 A história de três famílias será desenterrada. Ciúme, amor e loucura, tudo junto e misturado.

Será que é mesmo fácil crescer? Amadurecer? Se responsabilizar totalmente por seus atos?


 Dia dos namorados e noite dos solteiros! Disponível no Wattpad e no Sweek.


Gwen e Avril são amigas desde o ensino fundamental. Juntas exploram diversos países e em pleno dia dos namorados, chegam ao Brasil.
Gwen achava que seria apenas mais uma experiência cultural, mas pelas ruas do Rio de Janeiro, acompanhada por Anthony Cooper, ela vivencia sentimentos e descobertas completamente inusitadas.


Meu personal trainer 

 Meu personal trainer (Finalizada)Stella vive em um casamento por aparência, luxo e dinheiro.

Metida contra a sua vontade em um mundo tão fútil, acaba tendo que se adaptar à mesma, tornando-se séria, exigente e provocativa. Porém, isso é apenas por fora, pois por dentro é uma mulher com desejos reprimidos em seu íntimo e amargurada pela falta de escolhas.

Uma pessoa a faz sair dos trilhos, tanto em pensamentos quanto em ações. Seu personal Trainer a tira do controle. Dean e seus lindos olhos verdes, músculos e sorrisos...Que mulher há de resistir?
Um acontecimento muda a cabeça de Stella e a faz querer Dean ainda mais longe.

Stella é fisgada pela forma mais sexy e difícil do amor.

Mentiras são ditas, feridas são feitas e provocações surgem efeito.

Dean Evans está disposto a conquistá-la e fazer dela a mulher de sua vida, mesmo que Stella já pertença há outro.


Segundas chances

Segundas chances (Finalizada)Ele não suporta a ideia de criar novos laços e ela não suporta mais permanecer sozinha.

Maya aguentou calada sua vida inteira seu pai bêbado e sua mãe depressiva. O que mais a machuca é a forma que os dois não a suportam, mesmo sendo ela a única pessoa que permanecera ao lado deles.

Adrian ao contrário já foi muito amado, porém durou pouco. Em sua infância foi mandado ao orfanato e de lá não saiu até atingir a maioridade, sem estudos e nem força de vontade, onde poderia parar a não ser no mundo do crime?
Duas vidas difíceis. Pontos de vistas opostos. Chances de dar certo, quase nulas.

Uma ajuda é necessária. E logo descobrirão que precisam mais um do outro do que imaginavam.


Céu Noturno 

Céu Noturno (Finalizada)
O comum e o monótono não existem em Céu Noturno.
  Duas vidas completamente opostas, chances de se cruzarem?! Mínimas.
  Após uma sofrida infância em um orfanato, junto com Doon e Liam, Elizabeth leva sua vida nada agitada servindo cafés em uma cafeteria em New York, o que ela não esperava é que um dia um cliente mudaria tudo, após inúmeras visitas.
  Christopher é um empresário renomado no mundo da mídia, mas parece que algo além do café faz com que ele passe a frequentar o local, porém, qualquer sentimento que eles possam começar a ter será interrompido por Sophia, que fará de tudo, até o impensável, para destruir o quase-casal-dos-sonhos.
  Será possível que o amor supere tudo? Afinal de contas, quando se trata de felicidade quem desistirá de conseguir esse sentimento?
  Uma história repleta de revelações, dramas, mentiras, paixões e um suspense de tirar o fôlego!

Follow us

Seleção de Livros! Clique e confira.

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo